Assunto de Meninas
Assunto de Meninas

Assunto de Meninas

Drama, 70 minutos, 14 anos

Assunto de Meninas

Drama, 70 minutos, 14 anos

Sinopse: Ainda abalada pela perda da mãe, que morreu há 3 anos, Maria vai para um colégio interno para meninas. A recepção das novas colegas é ótima e ela é instalada no quarto da Paula e Vitória. Com o convívio, ela percebe que as suas colegas de quarto são muito mais do que grandes amigas. Apesar do espanto inicial, Maria com seu jeito tímido conquista a confiança das duas e se torna a única confidente do casal. Enquanto tenta se adaptar ao novo ambiente, Maria vê a dificuldade das amigas em lidar com alguns dos impasses do relacionamento causados pelo preconceito de suas famílias e por suas profundas crises de identidade, principalmente quando Paula e Vitória são pegas na cama. Temendo uma reação contrária da família, Vitória passa a ter uma relação heterossexual para acalmar os ânimos e tentar convencer a si própria que é só amiga de Paula, que por sua vez, não se conforma com esta situação e não medirá esforços para a ter de volta.

Rua Augusta, 943, Cerqueira César

Elenco/Direção: Direção: Tiago Pessoa. Texto: Rafael Salmona. Elenco: Débora Sartori, Marcela Arribet, Mariana Faloppa e Higor Fernandes.

Este espetáculo não está em cartaz atualmente

Não há sessões com interpretação em LIBRAS

Não há sessões para espectadores com Transtorno do Espectro Autista

Comentários

O texto é de uma sensibilidade ímpar. As atuações são muito boas e mantém um elevado nível ao longo de todo o espetáculo. Recomendo.

Vanderlei da Silva

opinião muito pessoal, excelente texto, no entanto, não vejo a necessidade de exposição relacionada ao ato sexual, pq o q entendi não é o amor ao sexo propriamente dito e sim um amor diferente relacionado a convivência humana e seus reflexos passados não importando o sexo.

Ruth Hidalgo Pestana

Peça muito fraca, pouca emoção dos atores...e curta pra entender a história

Tania Camões

Poderia ter mais assunto

Rita de Cassia Pareschi Andre

Peças selecionadas

RADOJKA - Uma Comédia Friamente Calculada

Quando Eu For Mãe Quero Amar Desse Jeito

Intimidade Indecente

NORMA - com Nívea Maria e Rainer Cadete

A Banheira

Elogio da Loucura

Ex Bom é Exumado

O Auto da Compadecida - Teatro Santa Cruz

Tô Louca Mas não tô Sozinha

O Vendedor de Sonhos

Diário de um Louco