Receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online

Zip Up: Marilde Stropp em Tempo Quando
Zip Up: Marilde Stropp em Tempo Quando

Zip Up: Marilde Stropp em Tempo Quando

Zip Up: Marilde Stropp em Tempo Quando

Sinopse: Fotografia, chumbo e gravura fundem-se nas obras híbridas de Marilde Stropp reunidas em “Tempo Quando”, exposição individual da artista na Zipper Galeria, abrigada no programa Zip’Up. Com curadoria de Eder Chiodetto, a mostra apresenta 20 trabalhos inéditos, entre fotografias, objetos, instalação e livros de artista. A mostra inaugura no dia 13 de abril e fica em cartaz até 5 de maio.
O trabalho de Marilde revela uma poética original ao investigar pontos de contato e colisões entre linguagens como fotografia, objeto e gravura e materiais como chumbo, papel e tecido. “É por meio desse amálgama que ela consegue nos levar para um território inesperado de grandes embates entre formas, texturas e tonalidades gris, sintetizando sensações que apontam para a passagem do tempo e a matéria daquilo que fica impregnado na paisagem e na memória", comenta o curador Eder Chiodetto.

O título da exposição foi inspirado no poema “Poética” (1954), de Vinícius de Moraes, que diz: “Passo por passo: / Eu morro ontem / Nasço amanhã /Ando onde há espaço: / - Meu tempo é quando”. “A fotografia me faz enfrentar o desmedido das imagens, criar o provável, ver o que existe se o invisível fosse visível. As imagens são interrogações que me levam a investigar os significados do tempo”, afirma a artista.
Idealizado em 2011, um ano após a criação da Zipper Galeria, o programa Zip’Up é um projeto experimental voltado para receber novos artistas, nomes emergentes ainda não representados por galerias paulistanas. O objetivo é manter a abertura a variadas investigações e abordagens, além de possibilitar a troca de experiência entre artistas, curadores independentes e o público, dando visibilidade a talentos em iminência ou amadurecimento. Em um processo permanente, a Zipper recebe, seleciona, orienta e sedia projetos expositivos, que, ao longo dos últimos seis anos, somam mais de quarenta exposições e cerca de 60 artistas e 20 curadores que ocuparam a sala superior da galeria.

Local: Zipper Galeria (Paulista)

Elenco/Direção: Curadoria: Eder Chiodetto.

Este espetáculo não está em cartaz atualmente

Rua Estados Unidos, 1494 (Jardins)

Telefone: 4306-4306

Peças selecionadas

Sítio do Picapau Amarelo

Os Saltimbancos

Sitiolândia EcoPark

Visita à Vila dos Coelhos

Gatão de Meia Idade, a Peça

O Mágico de Oz - O Espetáculo

Dia com a Família no Sítio do Picapau Amarelo SP

Acredite, Um Espírito Baixou em Mim!

Os Monólogos da Vagina

Café da Manhã + Teatro: Novos Vingadores Unidos em Ação

Dinobabys, o Berçário Jurássico