Dorotéia
Dorotéia

Dorotéia

Drama, 90 minutos, 16 anos.

Dorotéia

Drama, 90 minutos, 16 anos.

Sinopse: Encabeçando o elenco de mais dez atores, Rosamaria Murtinho, que completa 60 anos de carreira dando vida a Dona Flávia, e Letícia Spiller, interpretando a personagem título, encenam pela primeira vez um Nelson Rodrigues nessa montagem que tem direção e encenação de Jorge Farjalla, mantendo e ampliando o diálogo com questões contemporâneas. Escrita em 1949, Dorotéia fecha o ciclo das obras do teatro desagradável de Nelson Rodrigues, intitulado pelo crítico Sábato Magaldi como “peças míticas” sendo a única farsa escrita pelo autor. O texto é uma ode à beleza da mulher onde a heroína, título da obra, segue em busca da destruição de sua própria beleza para se igualar a feiura de suas primas Dona Flávia, Maura e Carmelita.

Rua Coropés, 88, Pinheiros

Elenco/Direção: Texto: Nelson Rodrigues. Direção e Encenação: Jorge Farjalla. Elenco: Rosamaria Murtinho, Leticia Spiller, Alexia Dechamps, Anna Machado, Dida Camero e Jaqueline Farias. Homens Jarro: André Américo, Daniel Martins, Du Machado, Fernando Gajo, Pablo Vares e Rafael Kalil.

Este espetáculo não está em cartaz atualmente

Não há sessões com interpretação em LIBRAS

Não há sessões para espectadores com Transtorno do Espectro Autista

Comentários

Adorei: cenário, atores, trilha sonora ao vivo! Sem falar no texto sempre atual de Nelson Rodrigues.

ALINE ROCHA GOMES DE LIMA

Peça pessima, texto ruim, interpretação pior que eu ja vi. A única parte que valeria o ingresso seria ver melhor a Leticia Spindler nua, eles diminuíram a iluminação, o que fizeram ao contrario para mostrar uma atriz desconhecida nua e um ator nus. Fuja!!!

David Martins Zini

APRESENTAÇÃO DA PEÇA DOROTEIA FOI MUITO BONITA MÁS A SOCIABILIDADE DOS ATORES COM O PUBLICO É DE 0,1,23,: EU FALO ISSO QUE ESTES ATORES DA PEÇAS OU QUALQUER ATORES TEM QUE SER HUMILDES COM AS PESSOAS: ELES NÃO PODEM ACHAR QUE SÓ PORQUE ELES NASCERAM EM FAMILIA RICA, OU TEM MUITO DINHEIRO ACHAM QUE PODEM DESPREZAREM O PRÓXIMO: ATÉ PORQUE NÃO É ELES QUE FAZEM A PEÇAS DE TEATRO O SHOW TCS MAIS SIM QUE FAZ AS PEÇAS DE TEATRO É O PUBLICO OS FÂS NÃO ELES QUE FAZEM PORQUE SEM O PUBLICO ELES NÃO FAZEM NADA! SEM CONTAR QUE A ROSAMARIA É UMA NARIZ EM PÉ EU DEI OI PARA ELA ELA NÃO RESPONDEU BLZ CONTINUEI VIREI AS COSTAS PARA ELA TAMBÉM

William

Fui ao espetáculo no último Sábado (24/06/17), às 21:00h. O teatro CETIP é muito bonito e tem uma ótima estrutura. Logo no início a peça nos traz boas expectativas, visto a disposição do palco (com plateia em 360 graus), a ambientação e os músicos que participam diretamente dos fatos transcorridos. Entretanto, esbarramos na péssima interpretação da atriz Rosamaria Murtinho. Infelizmente errou por diversas vezes o texto, tinha ações super caricatas e um diálogo travado, muito pautado, nos lembrando até peças escolares. Além desse desagradável ponto, a peça é longa demais... reparei em no mínimo três casais saindo bem antes do final, fora as pessoas que desistiram de assistir e começaram a dormir ou simplesmente aguardar o fim. O texto não se desenvolve, se torna chato e repetitivo. Lamentável...

Bruno roberto soglia

Adorei a interpretação das atrizes. Todas muito competentes dando gosto de ver. Aconselho a lerem sinopse antes pois nem todos gostam desse tipo de peça. Para quem gosta é um prato cheio.

RICARDO HUDSON

Bom dia! Gostei do cenário, elenco, teatro, etc. Todavia, só deve ir assistir o espetáculo quem curte a obra do Nelson Rodrigues, pois do contrário, com certeza, não deve ir. Também, um dos motivos que me levou a ver o espetáculo, foi que eu nunca tinha visto nada com a Rosamaria Murtinho e a Letício Spiller. Grata Maria Julieta Alendouro da Rocha

MARIA JULIETA ALENDOURO DA ROCHA

Atuações espetaculares!

Flavio Henrique Brandão Delgado

À parte da excelente atuação das atrizes, o que vale sempre muito a pena, Nelson Rodrigues é um chato.

Sueli souza moreira

Incrível, uma peça forte, com um texto profundo e muitas simbologias. Amei...

Daniel Cordo

Gostei muito do cenário e da atuação dos atores, mas o roteiro é péssimo, de um autor que não entendo porque falam tanto.

Wilson Roberto Barbieri

Peças selecionadas

RADOJKA - Uma Comédia Friamente Calculada

Quando Eu For Mãe Quero Amar Desse Jeito

Intimidade Indecente

NORMA - com Nívea Maria e Rainer Cadete

A Banheira

Elogio da Loucura

Ex Bom é Exumado

O Auto da Compadecida - Teatro Santa Cruz

Tô Louca Mas não tô Sozinha

O Vendedor de Sonhos

Diário de um Louco