Roque Santeiro

Crédito: Priscila Prade

Roque Santeiro

Crédito: Priscila Prade

Roque Santeiro

Musical, 120 minutos, 14 anos.

Roque Santeiro

Musical, 120 minutos, 14 anos.

Sinopse: A trilha sonora composta por Zeca Baleiro é executada ao vivo pelos 13 atores com o apoio de dois músicos. Esta é a primeira montagem de Roque Santeiro, em formato musical, em São Paulo. O texto, tornado clássico depois de proibido e adaptado com grande sucesso para a TV, é encenado no Teatro FAAP no formato pensado originalmente pelo autor Dias Gomes – como uma opereta popular. Tudo começa quando Cabo Roque é dado como morto em batalha, sem nunca terem encontrado seu corpo. Com base nestes fatos, este suposto sacrifício por sua pátria faz nascer todo um comércio turístico na cidade de Asa Branca, que gira em torno do mito do herói. A população passa assim a viver em torno da memória de Roque. O turismo desenvolve-se em decorrência das inúmeras histórias sobre o herói, a cidade cresce cada vez mais com a venda de medalhinhas, bem como a realização de festas e eventos em homenagem ao soldado. Passados cerca de 20 anos, chega um homem à cidade, anunciando ser o Cabo Roque. Descobre-se então que o protagonista não morreu.

Rua Alagoas, 903, Higienópolis

Elenco/Direção: Texto: Dias Gomes. Direção: Débora Dubois. Direção musical: Zeca Baleiro. Elenco: José Rubens Chachá, Livia Camargo, Ricardo Tozzi, Amanda Acosta, Luciana Carnieli, Edson Montenegro, Dagoberto Feliz, Patrícia Gasppar, Yael Pecarovich, Giselle Lima, Marco França, Samuel de Assis, Cristiano Tomiossi. Músicos: André Bedurê e Érico Theobaldo.

Este espetáculo não está em cartaz atualmente

Não há sessões com interpretação em LIBRAS

Não há sessões para espectadores com Transtorno do Espectro Autista

Comentários

Nota zero, cansativo e repetitivo. A bilheteria também é ruim, comprei mesanino e cheguei 1 hora antes para pegar um bom lugar Me deram platéia e queriam me convencer que o preço era o mesmo. Ao trocarem antes de começar o som me deram o pior lugar ao lá da mesa de som que para ver o show às vezes tinha que me mexer pois atrapalhava a visão. Péssima experiência.

Paulo ricardo mignoni louzada

Muito bons atores, a peça muito divertida

Ana Claudia Nogueira

Por problemas de saúde, perdi os ingressos e não pude comparecer

Anderson Momesso

E bonito os atores excelentes, mas achei q deveria ser mais dinâmico, porq fica cansativo

marcia aparecida de oliveira hudson minguez

Eu esperava um pouco mais. Um pouco massante e repetitivo.

SERGIO MARCONDES

A história é conhecida e foi contada adequadamente. Alguns personagens não aparecem e fazem número desnecessariamente. O ator principal atuou mecanicamente. Enfim ... O resultado pelo esforço de montagem foi bom.

Hamilton Domingues Cruz

Musical excelente! Meu destaque vai para os arranjos e execução das músicas ali ao vivo no palco, com os músicos interagindo diretamente com a peça. Clássicos revisitados!

Ricardo Boucinha de Oliveira

Eu adorei assistir de perto por profissionais que se doam um dos papeis de um dos trabalhos interpretado pelo grande ator José Wilker o que resultou na escolha dos meus pais em ser também o meu nome! Recomendo.

JOSE WILKER DE LIMA MELO

Recomendo, foi espetacular o musical.

Néa Oliveira

Tudo maravilhoso !

Silvanna Barbosa

Peças selecionadas

A Princesa dos Cajueiros

Os Boêmios De Adoniran

Violeta Parra em Dez Cantos

Viva a Vaia - Uma viagem para SP 1922

Dito Branco - Memórias Involuntárias de um Voluntário

Querido Diário

Alice - O Musical

Querido Diário, O Musical