JANDIRA - em busca do bonde perdido
JANDIRA - em busca do bonde perdido

JANDIRA - em busca do bonde perdido

Comédia dramática, 12 anos

JANDIRA - em busca do bonde perdido

Comédia dramática, 12 anos

Sinopse: Inspirada em sua própria jornada pessoal e na sua dedicação ao teatro, a atriz e dramaturga Jandira Martini (falecida em janeiro deste ano) escreveu sua última dramaturgia para o teatro JANDIRA – em busca do bonde perdido. E é ela quem define: “Um monólogo sobre uma situação imprevista, surpreendente. Uma atriz que se revela, diante de seu público, ao narrar, com humor, sua inesperada e assustadora experiência. Auto ficção? Sem dúvida. Um stand-up? Seria, se fosse cômico. E cômico não chega a ser. Nem trágico. Apenas dramático.” Isabel Teixeira, um dos nomes mais relevantes do teatro brasileiro, com 40 anos de carreira e diversos prêmios, entre eles, APCA, APETESP e SHELL, é a atriz que dá voz ao texto autobiográfico de Jandira Martini neste tocante solo. Para dirigir o espetáculo, nada mais apropriado do que Marcos Caruso, amigo e dupla constante de Jandira, com quem escreveu inúmeras peças e roteiros de audiovisual. Ambos foram convidados para este projeto pelos produtores Fernando Cardoso e Roberto Monteiro, sócios na Mesa2 Produções.
Um diagnóstico inesperado desencadeia o maior dos dramas humanos, que a todos iguala: a tomada de consciência da finitude, da fragilidade humana e do inevitável confronto com a morte. Mas, se o tema é transitoriedade e vulnerabilidade, para além disso há uma narrativa de paixão pelo próprio ofício, pelas pessoas, vivências e, sobretudo, uma declaração de amor à vida.

Onde: Tucarena

Rua Monte Alegre, 1024 - Entrada pela Rua Bartira, Perdizes

Elenco/Direção: Texto: Jandira Martini. Direção: Marcos Caruso. Elenco: Isabel Teixeira.

Data: Estreia dia 31 de Janeiro de 2025 (sexta) até 23 de Março; Sextas, às 21h; sábados, às 19h; domingos, às 17h.

Não há sessões com interpretação em LIBRAS

Não há sessões para espectadores com Transtorno do Espectro Autista

Na bilheteria

R$ 100,00

No Sampa ingressos

R$ 40,00

Comprar

Comentários

Simplesmente maravilhoso! Que texto incrível, atriz fenomenal!

Joceley V.

Simplesmente maravilhosa! Isabel entrega toda a interpretação de um modo intenso, vibrante e muito vivido! Vale cada minuto!

Rosana C.

Maravilhoso! Isabel Teixeira é uma atriz incrível. O Teatro Arena do Tuca é ótimo. Super recomendo.

Rosana L.

Monólogo maravilhoso onde Isabel Teixeira se entrega de corpo e alma deixando a obra de Jandira Martini fluir suavemente pelo palco.

Sonia A.

Ótima peça, Enredo dramático,mas com pitada de comédia. Excelente atriz, age com destreza em lidar com a dramaticidade necessária para o desenrolar da peça.

Wellington D.

A atriz (Isabel Teixeira) dá um banho de interpretação. Maravilhosa! O diretor Marcos Caruso consegue trazer à tona os últimos anos da atriz Jandira Martini - te faz pensar sobre o que estamos fazendo da nossa vida. Denso, instigante, imperdível. (ao final, Isabel Teixeira bem que poderia sair da personagem e falar um minuto com o público...)

Lino S.

Interpretação de Isabel Teixeira excelente sobre a intimidade de Jandira Martini nos seus desafios pessoais . Muito sensível e leve .

Anna M.

Maravilhoso, a Isabel e um espetáculo em cena

Rafaela R.

Excelente texto, interpretação da Isabel é fantástica!!!!

Edson D.

Texto primoroso com uma interpretação esplêndida! Isabel nos transporta com maestria à experiência de Jandira.

Stela F.

Peças selecionadas

Pedro Cardoso em O Recém-nascido

Insignificância

Toc Toc

A Banheira

Marcelo Médici em Cada um com Seus Pobrema

O Auto da Compadecida - Teatro Santa Cruz

Coronel Mostarda com a Chave Inglesa na Cozinha

Missionários da Luz - A Vida no Plano Espiritual de Chico Xavier

Casei, e agora?!

After Comedy

O Vendedor de Sonhos