Sampa Ingressos

ENRIQUE GRAF: Piano

Concertos, Livre

ENRIQUE GRAF: Piano

Concertos, Livre

Sinopse: ENRIQUE GRAF nasceu em Montevidéu, Uruguai, em uma família em que a música era muito importante, sua mãe sendo sua primeira professora. Depois de vencer todas as competições nacionais, recebeu uma bolsa integral da Organização dos Estados Americanos e do Peabody Conservatory de Baltimore para estudar com Leon Fleisher.

Terminando os estudos, Graf foi vencedor do Primeiro Prêmio do Concurso Internacional de Piano William Kapell, do USA National Ensemble Competition e do East and West International Auditions, em Nova York.

Desde então tem se apresentado em recitais, música de câmara e com orquestras nos mais importantes locais dos Estados Unidos, como Lincoln Center, Kennedy Center, South Bay Center for the Arts, em Los Angeles, Broward Center for the Arts, na Flórida e Carnegie Hall. Participou dos festivais de San Miguel de Allende, no México, Chautauqua, em Nova York, Music Fest Perugia e Spoleto, na Itália, Santa Maria e Natal, no Brasil, Kiev e das universidades de Maryland e Houston, dentre outros. Apresentou-se ainda no Mozarteum argentino, nos Centros Culturais de São Paulo e Manila, e na Beethoven Society da Europa e em St. Martin in the Fields e St. James Piccadilly, em Londres.

Graf foi solista de orquestras em Nova York, Pittsburgh, Baltimore, Nashville,Indianápolis, Richmond, Washington, Miami, Orlando, Nova Jersey, Virginia Ocidental, Charleston, Flagstaff, Greenville, Raleigh/Durham, Hudson Valley, Springfield, Texas, Moscou, Praga, Kiev, Lviv, Porto Rico, Bogotá́, Santiago, Concepción, Rosário, Tucumán, Caracas, Lima, Montevidéu e Belo Horizonte; com a Florida Virtuosi, Filarmônica Janacek, Orquestra de Câmara Americana, Sinfonia da Câmera de Illinois e Sinfônica das Américas.

Graf fez turnês com grupos de câmara ilustres como o Quarteto Latinoamericano, Ives Quarteto, Baltimore Wind Ensemble, American Chamber Players, Apollo StringQuarteto e o Quinteto de Sopros de Praga.

Seu CD de obras de Poulenc com a Orquestra Sinfônica de Charleston foi eleito Melhor do Mês pelo London Sunday Times e recebeu 5 estrelas no Classic CD. Outras gravações com variações de Bach e Mendelssohn, Quadros de uma Exposição de Mussorgsky, Sonata em si menor de Liszt, Suítes de Bach, um recital ao vivo com músicas favoritas do repertório solo, obras latino-americanas para violino e piano e concertos para piano e orquestra de Beethoven, Grieg, Gershwin e Hart têm recebido grandes elogios na imprensa especializada.

“Um dos pianistas brilhantes dos nossos tempos” (The Washington Post); “Um dos melhores intérpretes da sua geração” (El País); “Virtuosismo impressionante” (The New York Times); “A musicalidade é o seu cartão de visita” (La Nación); “Se você̂ tiver a chance de ouvir Graf, faça um favor a si mesmo e vá́” (Newark Star Ledger).

Repertório:

W. A. MOZART (1756-1791)

Sonata n. 16, K. 545, em dó maior (1788)

I Allegro

II Andante

III Rondo. Allegretto



EDUARDO GILARDONI (1935-2022)

Sonatina n. 2 (1961)

I Allegro

II Adagio

III Presto



MATOS RODRIGUEZ (1897-1948) arr. MARTIN PUGIN

La Cumparsita



EDUARDO FABINI (1882-1950)

Estudo Arpejado



HECTOR TOSAR (1923-2002)

Danza Criolla (1941)



FRANZ LISZT (1811-1886)

Sonata em si menor (1852-53)

Avenida Morumbi, 4.077, Morumbi

Data: Dia 10 de Novembro (domingo), Às 11h30.

Não há sessões com interpretação em LIBRAS

Não há sessões para espectadores com Transtorno do Espectro Autista

Preço: R$ 80,00

Peças selecionadas

O Lobo Dançarino

Marcelo Médici - Cada Um Com Seus Pobrema

RADOJKA - Uma Comédia Friamente Calculada

O Vendedor de Sonhos

Intimidade Indecente

Rodrigo Santanna: Atazanado

Circo Spacial: Uma Parada Mágica

Era Uma Vez... Pinocchio

NORMA - com Nívea Maria e Rainer Cadete

Dinos Experience Park

Show do Bita - Vamos Cultivar Amizades