O Retrato de Oscar Wilde - Teatro Jardim Sul
O Retrato de Oscar Wilde - Teatro Jardim Sul

O Retrato de Oscar Wilde - Teatro Jardim Sul

Comédia dramática, 60 minutos, 14 anos.

O Retrato de Oscar Wilde - Teatro Jardim Sul

Comédia dramática, 60 minutos, 14 anos.

Sinopse: A vida de Oscar Wilde será visitada neste trabalho, que trará trechos de algumas de suas obras e a sua conturbada relação com o poeta Alfred Dougla. Casado, pai de dois filhos, Oscar Wilde assumiu publicamente um romance homossexual com o poeta Alfred Douglas, que o levou aos tribunais e á ruína financeira e profissional. Difícil é falar de revolução literária sem falarmos de Oscar Wilde. Seu primeiro e único romance “O Retrato de Dorian Gray“ , continua até hoje sendo um best seller. Devemos creditar também ao escritor irlandês, o tempero ácido e mordaz existente nas comédias contemporâneas, essa era a forma encontrada por ele, de transcendermos costumes da sociedade na época em que viveu . “A importância de ser prudente" , “Salomé" , “Um marido ideal", são espetáculos teatrais de sua autoria, que trouxeram de volta ao mundo, o poder de sátira política e social que a comédia possui, fazendo rir a muitos e incomodando a outros. Quase cento e setenta anos se passaram desde o seu nascimento, e podemos afirmar, que a sua contribuição ao cenário literário e artístico, é mundialmente reconhecida, bem com o preconceito que o vitimou, ainda existe nos dias de hoje.

Rua Itacaiúna, 61 - Shopping Jardim Sul, Vila Andrade

Elenco/Direção: Texto e Direção: Silvio Tadeu e Ju Camata. Elenco: Caio Pimenta, Gigi Santos, Henrique Possetti, Ju Camata, Marco Biofli, Ronaldo de Lima e Vincce Vinnus.

Este espetáculo não está em cartaz atualmente

Não há sessões com interpretação em LIBRAS

Não há sessões para espectadores com Transtorno do Espectro Autista

Comentários

Muito interessante conhecer mais sobre Oscar Wilde, ouvimos falar muito em obras dele como “ o retrato de Dorian Grey “ mas conhecemos pouco da história do autor… texto bem escrito, peça envolvente , nos faz refletir sobre tabus sociais e valores, estão de parabéns !

Bianca Almeida de Souza

Peças selecionadas

Marcelo Médici - Cada Um Com Seus Pobrema

RADOJKA - Uma Comédia Friamente Calculada

NORMA - com Nívea Maria e Rainer Cadete

Intimidade Indecente

A Banheira

Ex Bom é Exumado

Elogio da Loucura

Frida Kahlo, a Deusa Tehuana

O Vendedor de Sonhos

Rodrigo Santanna em: Atazanado

Homens no Divã