Receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online

Só Tinha de Ser com Você e Respiro

Crédito: Wilian Aguiar

Só Tinha de Ser com Você e Respiro

Crédito: Wilian Aguiar

Só Tinha de Ser com Você e Respiro

Só Tinha de Ser com Você e Respiro

Sinopse: Assinada pelo coreógrafo Henrique Rodovalho, o espetáculo se vale da dança contemporânea para fazer uma sensível e singular releitura de músicas do clássico álbum Elis & Tom (1974), de Elis Regina (1945-1982) e Tom Jobim (1927-1994). Criada originalmente em 2005 para a Quasar Cia de Dança – uma das mais importantes companhias do país, idealizada por Rodovalho – a obra ganha em 2020 esta versão especial assinada por ele para a SPCD. Em acordo com os protocolos de segurança ora vigentes, as distâncias entre os bailarinos foram ampliadas e as relações entre eles passaram a se construir a partir de gestos e olhares, sem contatos físicos. A apresentação também contempla obras já presentes no repertório da Companhia, como Instante, de Lucas Lima, e trechos de Gnawa, obra original de Nacho Duato.
Já Respiro é a quarta criação de Cassi Abranches para a São Paulo Companhia de Dança. A obra sugere um momento de suspensão de uma realidade, por vezes, asfixiante. Cassi se inspirou nas sensações de perdas e ganhos percebidas pelos bailarinos durante a pandemia, que vão desde a falta do toque ao reencontro consigo mesmo, e incorporou elementos do Tai Chi Chuan e da meditação à energia de movimentos que é própria de sua assinatura. Embalada pela trilha sonora original criada por Beto Villares com participação de Siba, a coreógrafa conduz o público por uma montanha-russa de vibrações positivas em meio à iluminação criada por Gabriel Pederneiras e figurinos desenvolvidos por Verônica Julian.

Local: Teatro Alfa (Sul)

Elenco/Direção: Elenco: Ammanda Rosa, Ana Roberta Teixeira, Artemis Bastos, Geivison Moreira, Joca Antunes, Letícia Forattini, Luan Barcelos, Nielson Souza, Otávio Portela, Renata Peraso, Thamiris Prata e Yoshi Suzuki.

Este espetáculo não está em cartaz atualmente

Rua Bento Branco de Andrade Filho, 722 (Santo Amaro)

Telefone: 5693-4000

Horário da Bilheteria: segunda a sábado, das 11h às 19h; domingos, das 11h às 17h

Estacionamento no local, com manobrista.

Conforto das instalações:

Ótimo

13

Bom

3

Regular

0

Ruim

0

Peças selecionadas

O Vendedor de Sonhos

O Mágico de Oz - O Espetáculo

O Natal do Boneco de Neve

Uma Aventura na Neve e o Aniversário da Anna

Branca de Neve no Teatro BTC

Ex Bom é Exumado

Amor com Amor se Paga

Day Use com várias atividades no Aldeia Parque e Pousada

Visita à Vila dos Coelhos

Reabertura do Sítio do Picapau Amarelo

As Novas Aventuras do Sítio do Pica-Pau Amarelo