Receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online

As Clês Contam As Vozes Femininas da América Latina
As Clês Contam As Vozes Femininas da América Latina

As Clês Contam As Vozes Femininas da América Latina

Contação de Histórias

As Clês Contam As Vozes Femininas da América Latina

Contação de Histórias

Sinopse: O projeto “As Clês contam as vozes femininas da América Latina” engloba contação de histórias infantis e oficinas lúdicas com o objetivo de promover o intercâmbio entre histórias de grandes mulheres de relevante atuação na sociedade e o público infantil e sua família.
Segue programação completa:

03/08 - As Clês contam Frida Kahlo
Alebrije e Pinhata, conhecidas como Clês, contam a história da artista plástica mexicana Frida Kahlo que precisou superar as adversidades de gênero e limitações físicas para produzir sua obra de tom pessoal e social.

10/08 às - As Clês contam Violeta Parra
Andes e Atacama, conhecidas como Clês, contam a trajetória da revolucionária compositora e artista múltipla chilena Violeta Parra que precisou superar a segregação de gênero e classe para fazer sua música e traçar sua própria história.

17/08 às - As Clês contam Pagu
Abaporu (Tarsila) e Ventania (Anita Malfatti), pinturas de Tarsila do Amaral e Anita Malfatti, respectivamente, mais conhecidas como Clês, contam a história da feminista e integrante do movimento modernista Patrícia Galvão, a Pagu. Ela escreveu diversos livros sob diferentes pseudônimos e foi a primeira mulher presa por motivações políticas no Brasil. Conhecida por contestar padrões femininos da época, a desgosto de sua família conservadora, Pagu foi uma grande mulher e sujeito de sua autonomia.

24/08 - As Clês contam Chiquinha Gonzaga
Dó e Mi, mais conhecidas com Clês, contam a história da encantadora Chiquinha Gonzaga e todos os seus movimentos em prol da libertação da mulher dentro do mundo da música.

31/08 - O dia em que tudo escureceu
Contação inspirada na mitologia japonesa, Pepita e Pirita, duas pedrinhas muito antigas, contam a história da deusa do Sol, Amaterasu. Depois de uma briga com o seu irmão, a deusa se esconde, acabando com a luz do dia. Como foi feito para salvar o mundo da escuridão eterna?

Este espetáculo não está em cartaz atualmente

Largo do Rosário, 20 (Penha de Franca)

Telefone: 2227-1170

Peças selecionadas

Pinocchio - Uma Aventura Teatral Mágica

Parque Patati Patata Circo Show

Os Saltimbancos

João e o Pé de Feijão – O Guarda Histórias

Café da Manhã + Teatro: Princesas e Contos

Era uma vez - Príncipes e Princesas

Dinobabys, o Berçário Jurássico

A Bela e a Fera

Como Treinar O Seu Dragão

Circo Spacial - Os Bons Tempos dos Circos Voltaram

Shrek – O Resgate da Princesa