Receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online

Meu Doce Estimado e e O Boi Voador
Meu Doce Estimado e e O Boi Voador

Meu Doce Estimado e e O Boi Voador

60 minutos, Livre.

Meu Doce Estimado e e O Boi Voador

60 minutos, Livre.

Sinopse: O espetáculo Meu Doce Estimado, fala da relação entre dois indivíduos estagnados pelas dificuldades de comunicação, que os levam para um universo mais visceral onde atitudes humanas e animais se perdem na sua realidade estabelecida. Inspirado em fragmento de texto de Clarice Lispector e em ação da própria escritora, que reescreve seu próprio texto, re-lido entre haspas em outro livro (A Aprendizagem), pela personagem Lori (... lúcida e calma, Lóri lembrou-se de que lera que os movimentos histéricos de um animal preso tinham como intenção libertar, por meio de um desses movimentos, a coisa ignorada que o estava prendendo...), o trabalho é recriado e apropriado pelos corpos de Dalilla Leon e Katharina Câmara.
Na sequência, com O Boi Voador, o bailarino busca o diálogo entre a realidade rica e simples do interior caipira e o nosso interior humano, de modo a resgatar as memórias de um tempo passado que vive dentro de cada um de nós. No solo, o riso profundo, o olhar mais distanciado das estruturas das grandes cidades, o jeito sutil de interpretar o todo, o gesto suave, a poesia dançada e cantada são referências de nosso interior caipira como lugar de refúgio, onde o boi, bicho pesado e forte, pode, com sua potência, voar, se soltar e tirar o peso do mundo moderno e agitado.

Elenco/Direção: Direção e coreografia: Fernando Martins. Intérpretes: Dalilla Leon e Katharina Câmara.

Data: Estreia hoje; até 18 de Agosto; Sábado e Domingo, às 18h30.

Preço: Grátis

Alameda Nothmann, 1058 (Campos Elíseos)

Telefone: 3662-5177

Horário da Bilheteria: Apenas no dia da apresentação com 1 hora de antecedência.

Ar condicionado. Acesso e banheiro para deficientes físicos. Estacionamento conveniado uma quadra após Funarte esquina com Av. São João. Não aceita cartões.

Conforto das instalações:

Ótimo

2

Bom

4

Regular

1

Ruim

0

Peças selecionadas

Dona Baratinha - O Musical

Parque Patati Patata Circo Show

A Bela Adormecida

Acredite, Um Espírito Baixou em Mim!

Os Monólogos da Vagina

Visita à Vila dos Coelhos

Fato Venério, o Show do Paulinho Gogó

Rafael Portugal na Comédia - Eu Comigo Mesmo

Gatão de Meia Idade, a Peça

Sylvia

O Inoportuno