Receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online

Cronos e os Dados

Crédito: Divulgação

Cronos e os Dados

Crédito: Divulgação

Cronos e os Dados

Livre.

Cronos e os Dados

Livre.

Sinopse: Nessa intervenção a dupla trabalhará sobre duas referências principais. A primeira é o mito grego de Cronos e Zeus. Cronos, o Tempo, o cotidiano, engole seus próprios filhos, num contínuo, sendo a origem e a própria morte. Cronos, como um monstro, aparece na primeira face do contêiner, como o devorador que é. E na outra face do contêiner, Zeus, o que eterniza, o pai das artes, da eternidade, nessa alegoria abre a barriga de Cronos e resgata o que de fato deve permanecer.
Outra referência do trabalho são dados pitorescos, coletados de seu cotidiano, de que Lygia Lee e o Alto Contraste tomam posse nessa pesquisa. Eles aparecem, no primeiro momento, na forma de um disco de pizza, devorado por Cronos, em referência ao tão conhecido gráfico. E na outra face do contêiner, esses dados são as águas que saem da barriga de Cronos e carregam o barco, onde a dupla se encontra representada. A legenda desses dados é representada por faixas coloridas contendo as informações coletadas que serão pintadas nas laterais do contêiner.
O conjunto pretende ser uma amostra do marcante estranhamento e bom humor sempre presentes na poética do trabalho/vida do casal; e também uma humanização desses dados coletados, trazendo-lhes um novo significado.

Local: SESC Belenzinho (Leste)

Este espetáculo não está em cartaz atualmente

Rua Padre Adelino, 1000 (Belém)

Telefone: 2076-9700

Conforto das instalações:

Ótimo

3

Bom

1

Regular

0

Ruim

0

Peças selecionadas

Branca de Neve - O Conto

Parque Patati Patata Circo Show

A Bela e a Fera - A História Encantada

O Mágico de Oz - O Espetáculo

Trair e Coçar é Só Começar

Forever Young

Fato Venério, o Show do Paulinho Gogó

Juntei Tudo para Te Contar, o Show do Paulo Vieira

Fabiano Cambota: Viver Envelhece

Gatão de Meia Idade, a Peça

A Sogra que Pedi a Deus