Receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online

È Nato Gesù
È Nato Gesù

È Nato Gesù

È Nato Gesù

Sinopse: O Museu de Arte Sacra de São Paulo – MAS-SP inaugura sua tradicional mostra de presépios, este ano composta por duas exposições simultâneas. “È Nato Gesù” entra em cartaz no espaço do MAS-SP e apresenta o trabalho do presepista italiano Ulderico Pinfildi através de um vídeo, de peças que compõem as cenas mais importantes dos presépios napolitanos, e da exibição de projeção 3D, em tamanho real, do Presepe Cuciniello del Museo di San Martino.
Na mostra, o público visitante passa a conhecer o minucioso trabalho de Pinfildi. Criado ao redor do ateliê de seu pai, ceramista, mestre em cerâmica esmaltada, aprendeu desde cedo o ofício da faiança e da cerâmica, o que lhe foi extremamente útil quando se viu apaixonado pela arte dos presépios. “Ao visitar os museus e, principalmente, o Museu de San Martino, nasceu essa admiração por essas figuras fascinantes. Os meus estudos se tornaram cada vez mais sérios e profundos: tive que estudar anatomia, primeiramente a do rosto, depois a do corpo inteiro, que me permitiu realizar figuras inteiras, nuas, que na nossa área chamam-se ‘academia’, e esculturas também de grandes dimensões”, comenta o artista.

Elenco/Direção: Artista: Uderico Pinfildi.

Data: De Terça a Domingo, das 9h às 17h. (Sem previsão de finalização)

Avenida Tiradentes, 676 (Luz)

Telefone: 3326-3336

Horário da Bilheteria: Horário de funcionamento da bilheteria: a bilheteria funciona até 30 minutos antes do fechamento do museu.
Aos sábados a entrada é gratuita.
Verificar isenções de pagamento na bilheteria.

O estacionamento gratuito na Rua Jorge Miranda, 43. Está sujeito à lotação. Possui bicicletário e vagas exclusivas para idosos e deficientes.

Horário de funcionamento: terça a domingo, das 9h às 17h. O museu não abre às segundas.

Peças selecionadas

Uma Aventura na Neve e o Aniversário da Anna

Café da Manhã + Teatro: Frozen 2

Os Três Porquinhos - O Musical

Queen The History em São Paulo

O Vendedor de Sonhos

Stand-up Raiz: Danilo Gentili, Oscar Filho, Diogo Portugal e Convidado

Thiago Ventura em Modo Efetivo

A Banheira

Comédia ao Vivo

Sextou: Rodrigo Capella, Júnior Chicó, Maloka e Dinho Machado

Chapeuzinho Vermelho e o Lobo