Receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online

A Revolução Bipolar
A Revolução Bipolar

A Revolução Bipolar

A Revolução Bipolar

Sinopse: Uma das características das obras de Pazza Pannello é a influência da pop art. Alguns de seus trabalhos retratam produtos surgidos na Ucrânia após a queda da Cortina de Ferro. "As marcas fazem parte da memória da artista. Pazza nasceu na Ucrânia em 1987, portanto anos antes do fim da guerra fria e da queda da cortina de ferro, que separava as culturas ocidentais da cultura comunista soviética. Essas telas refletem esse encantamento inicial vivido e principalmente o choque cultural, refletido nos trabalhos pela apresentação dos novos produtos justapostos àqueles já existentes no país", explica o curador Paulo Azeco.
Na série "Super Beam" a artista explora feminismo, sexualidade e censura, temas marcados pelo pesado controle soviético. Nas obras um feixe de luz invade cômodos e cenas domésticas, iluminando corpos nus em ambientes que remetem aos anos 80. O público ainda poderá conhecer o vídeo "My Corner", em que uma jovem conta sobre a vida de prostituição enquanto na tela aparece uma rua vazia. Durante dois minutos e cinquenta segundos a confissão da personagem leva o visitante a refletir sobre a condição da mulher nos dias de hoje, em qualquer lugar do mundo.
Pazza Pennello tem 31 anos, nasceu em Odessa na Ucrânia e hoje trabalha na capital Kiev. Participou de concursos internacionais, exposições solo e mostras coletivas. Suas obras estão em coleções particulares nos Estados Unidos, Suíça e França.

Elenco/Direção: Curadoria: Paulo Azeco. Artista: Pazza Pennello.

Este espetáculo não está em cartaz atualmente

Rua Estados Unidos, 2205)

Telefone: 3061-0690

Peças selecionadas

A Fuga do Zoo

Trair e Coçar é Só Começar

Os Monólogos da Vagina

Fato Venério, o Show do Paulinho Gogó

Parque Patati Patata Circo Show

Rapunzel

O Mágico de Oz - O Espetáculo

Amor Profano

Dia com a Família no Sítio do Picapau Amarelo SP

Sylvia

Visita à Vila dos Coelhos