Receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online

Adagio
Adagio

Adagio

Adagio

Sinopse: O Museu de Arte Sacra de São Paulo – MAS/SP, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, inaugura "Adagio”, do artista visual paulistano Allann Seabra, sob curadoria de Bianca Boeckel. Inspirado no andamento musical lento adagio – a que faz referência tanto pelo tempo necessário para que o material utilizado (aço) se corroa e adquira a estética desejada, como pelo ritmo de produção das peças -, o artista apresenta esculturas e site specific em aço corten, as quais abordam questões de uma memória afetiva, da infância e do tempo.
A música é uma arte muito presente na vida de Seabra desde criança, sendo também sua primeira formação acadêmica, antes das artes visuais. Criado em torno de uma fábrica da família, o artista utilizava aço que seria revendido como sucata para criar suas primeiras esculturas, ressignificando o material. Nesse sentido, a nova exposição temporária da Sala MAS/Metrô Tiradentes exibe uma produção derivada desta memória afetiva, de algo que não teria mais uso.
Em “Adagio”, Allann expõe obras antigas – algumas emprestadas de coleções particulares, como os “Losangos”, esculturas e um site specific inéditos, produzidos especialmente para esta individual, além de uma torre em aço corten que ocupará um dos jardins do MAS/SP. O site specific será feito na sala do metrô, com tramas de aço corten. Nos jardins do MAS serão expostas algumas esculturas, ainda a serem definidas, fazendo uma comunicação dos dois jardins com a sala Tiradentes do metrô. Todas as peças são de aço corten.

Local: Estação Tiradentes (Leste)

Elenco/Direção: Curadoria: Bianca Boeckel. Artista: Allann Seabra.

Este espetáculo não está em cartaz atualmente

Av. Tiradentes, 551 (Bom Retiro)

Peças selecionadas

A Fuga do Zoo

Trair e Coçar é Só Começar

Os Monólogos da Vagina

Fato Venério, o Show do Paulinho Gogó

Parque Patati Patata Circo Show

Rapunzel

O Mágico de Oz - O Espetáculo

Amor Profano

Dia com a Família no Sítio do Picapau Amarelo SP

Sylvia

Visita à Vila dos Coelhos