Receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online

Aquapaisagismo: a arte oculta em um hobby

Crédito: Fabrício Rufino

Aquapaisagismo: a arte oculta em um hobby

Crédito: Fabrício Rufino

Aquapaisagismo: a arte oculta em um hobby

Livre.

Aquapaisagismo: a arte oculta em um hobby

Livre.

Sinopse: O Governo do Estado de São Paulo e a Cobasi apresentam a exposição Aquapaisagismo: a arte oculta em um hobby, que traz 10 aquários montados sob a ótica do aquapaisagismo, possibilitando o aprendizado do público sobre um pouco das aplicações de ciências naturais, química e biologia dentro do aquarismo.
Inédita, a exposição desmistifica uma arte ainda tratada como hobby. "O aquapaisagismo é um segmento do aquarismo que une a técnica e plantas com um toque artístico, o paisagismo dentro de um aquário. O aquapaisagista é um artista, que usa sua imaginação para criar cenários diversos que podem representar montanhas, florestas, paisagens submersas de rios, e outros cenários, dentro de uma caixa de vidro." explica Renato Kuroki, curador da exposição.
Referência no aquapaisagismo brasileiro, Renato reuniu trabalhos de Carlos Souza, Fabian Kussakawa e Fabrício Rufino, premiados aquapaisagistas. Todas as obras foram montadas especialmente para a exposição, formando um ecossistema e trazendo ao público ainda a percepção de uma obra viva que evolui a cada dia.
Dentre os aquários expostos, um deles é tátil, sem água, para que as pessoas com deficiência visual também possam apreciar a ambientação do aquapaisagismo.

Local: Museu Catavento (Centro)

Elenco/Direção: Curadoria: Renato Kuroki.

Este espetáculo não está em cartaz atualmente

Av Mercúrio, s/n - Pq Dom Pedro II (Centro)

Telefone: 3315-0051

Peças selecionadas

Baby Shark - Live Musical

Uísque e Vergonha

Ary Toledo 5.3 anos de carreira

Trair e Coçar é Só Começar

Gerônimo Stand-Up

Noite da Comédia Stand Up

Louca Terapia

Os Rapazes da Rua Augusta

O Fantástico Mundo de Lambert

Quinta No Pico com Mauricio Dollenz e Alexandre Porpetone

No início era... A hipocrisia