Receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online

Campos de Invisibilidade
Campos de Invisibilidade

Campos de Invisibilidade

Campos de Invisibilidade

Sinopse: O que está fora de nosso campo de visão ainda continua existindo. Esta exposição coletiva propõe uma reflexão sobre a infraestrutura tecnológica global e a invisibilidade de seus modos de atuação (técnica, social, ambiental, sexual, espiritual, econômica, estética e política). Destina-se a questionar certas abstrações (como a metáfora da ‘nuvem’) e a investigar os modos de percepção, controle, e circulação de informações. Centra-se nas relações das tecnologias com as diversas formas de vida e as implicações com a Terra e os corpos.
Artistas do Brasil e de diferentes partes do mundo situam no Sesc Belenzinho narrativas audiovisuais e gráficas constituídas a partir de contextos específicos, como: Praia do Futuro, La Guajira, Agbogbloshie, Mariana, Aldeia Rio Silveira, Pico do Jaraguá, bem como aqueles que enfatizam as arquiteturas dos seus próprios corpos como locus central de ação, ou ainda, a coexistência com outros seres, não apenas humanos.

Local: SESC Belenzinho (Leste)

Elenco/Direção: Curadoria: Cláudio Bueno e Ligia Nobre. Artistas: Ada Lovelace, Alan Turing, Aretha Sadick, Bruno Mendonça, Carolina Caycedo, Cristine Takuá, Deborah Danowski, Denise Agassi, Emma Charles, Felix Pimenta, Jon Rafman, Julio Plaza, Kabila Aruanda, Louis Henderson, Rita Wu, Ruy Cézar Campos, Tabita Rezaire, Territorial Agency.

Data: até 3 de Fevereiro; Terça a Sábado, das 10h às 21h; e Domingos, das 10h às 19h30.

Preço: Grátis

Rua Padre Adelino, 1000 (Belém)

Telefone: 2076-9700

Conforto das instalações:

Ótimo

3

Bom

1

Regular

0

Ruim

0

Peças selecionadas

Moana - Uma aventura nos contos de fadas

Parque Patati Patata Circo Show

Cinderella - A Princesa das Princesas

A Bela Adormecida

Dudinha, Mariana e a Galinha Pintadinha

Gatão de Meia Idade, a Peça

Os Monólogos da Vagina

A Banheira

Os Guardas do Taj

Amor Profano

Ele Ainda Está Aqui