As Guerreiras do Amor

Crédito: Heloísa Bortz

As Guerreiras do Amor

Crédito: Heloísa Bortz

As Guerreiras do Amor

Comédia, 70 minutos, 14 anos.

As Guerreiras do Amor

Comédia, 70 minutos, 14 anos.

Sinopse: A comédia “As Guerreiras do Amor” bebe na fonte do teatro grego clássico e estreia renovada pela criatividade do dramaturgo Domingos de Oliveira e pela direção de Isser Korik. Baseada na obra “Lisístrata”, de Aristófanes, a peça foi encenada pela primeira vez há 30 anos. A primeira montagem, sucesso de crítica e público, foi encenada no ano de 1988 por um jovem elenco formado por Heloísa Périssé, Maitê Proença, Luiza Tomé, Priscila Rozembaum, Orã Figueiredo e André Mattos, entre outros. Também no elenco, estava Domingos de Oliveira, que assinava a direção. Hoje, André Mattos, ator com vasta experiência, se junta a um time de jovens atores paulistanos para recontar a história da prostituta Lisístrata, que lidera as mulheres de Atenas, revoltadas contra a guerra. Sem poder político, elas decidem fazer uma greve de sexo até que seus maridos façam um acordo de paz.

Onde: Teatro UOL

Avenida Higienópolis, 618 - Shopping Pátio Higienópolis - Piso Terraço (último piso), na praça de alimentação. , Higienópolis

Elenco/Direção: Texto e dramaturgia: Domingos de Oliveira. Direção: Isser Korik. Realização: Jardim Cabine Participações e Serviços Teatrais Ltda. Elenco: André Mattos, Analice Pierre, Andressa Lelli, Bruna Tatar, Denis Felix, Gabriela Monteiro, Isaac Medeiros, Larissa Matheus, Mayara Justino, Monique Hortolani, Robson Guedes, Rodrigo Vicenzo, Ronaldo Saad e Tito Soffredini.

Este espetáculo não está em cartaz atualmente

Não há sessões com interpretação em LIBRAS

Não há sessões para espectadores com Transtorno do Espectro Autista

Comentários

Não gostei. Como comédia não achamos muita graça. Como peça teatral, a história começa do nada para ir a lugar algum. A história é bem fraca, não causa reflexão ou acrescenta algo culturalmente falando, então eles apelam para a nudez para causar impacto. As mulheres peladas são desnecessárias e fica um pouco constrangedor. No final eles até tentam levantar a moral das mulheres, dado que foram associadas únicamente a sexo durante todo o espetáculo. Mas não dá certo. Ficou uma abordagem machista.

Danilo Nicolaev Ferreira

Muito bom, peça bem divertida fácil de entender, só indo ver pra dar muita risada.

DAVID DE BARROS MALDONADO

Peça feminista com temas atuais. Incrível.

Érika Freitas Dias

Muito boa diversão

Rogério Correa Peres

PARABENS A TODOS ADOREI!!!

SOLANGE FARRABOTTI PIZZARDO

Adorei a peça, super recomendo.

Gabriela Patriota da Silva

Super recomendo!!!!! Amei

Carla Inoue

Adorei a peça, leve e divertida, os atores são lindos e bastante talentosos, com muita expressão facial e movimento no palco. Recomendo.

rodrigo bauerman schunck

Adorei as adaptções do texto. O elenco muito bom e bastante divertido

Aurelio Maranha

A faixa etária deveria contemplar maiores de 18 anos pelos nudes e linguagem um pouco pesada, mas a construção e desenvolvimento do grupo valem muito. Alguns atores são realmente muito divertidos.

Omar Bianchi

Peças selecionadas

Marcelo Médici - Cada Um Com Seus Pobrema

RADOJKA - Uma Comédia Friamente Calculada

A Banheira

Ex Bom é Exumado

Rodrigo Santanna em: Atazanado

Homens no Divã

Quando Eu For Mãe Quero Amar Desse Jeito

Ainda Dá Tempo

O Auto da Compadecida - Teatro Santa Cruz

Cada um tem o Anjo que Merece

Irineu