Receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online

Aqui é Onde nos Encontramos - Obras em Nanquim de Sun Hao
Aqui é Onde nos Encontramos - Obras em Nanquim de Sun Hao

Aqui é Onde nos Encontramos - Obras em Nanquim de Sun Hao

Aqui é Onde nos Encontramos - Obras em Nanquim de Sun Hao

Sinopse: A mostra reúne obras em nanquim e vídeos do artista chinês Sun Hao. A maioria delas feitas especialmente para estarem na exposição, que ocorre no Museu de Arte Brasileira da FAAP. Durante a visita, o público poderá encontrar representações de cavalos em suas obras, considerados por ele símbolo de heroísmo e lealdade.
"Aqui é onde nos encontramos" retrata o encontro entre o oriente e o ocidente e, também, entre a técnica e o conteúdo, pois o artista utiliza a técnica chinesa do nanquim para representar modelos da escultura clássica ocidental.
Sun Hao nasceu em 1980 na cidade de Linyi, província de Shangdong (China). É graduado em Pintura Tradicional Chinesa pela Academia de Belas Artes de Luxun e em Pintura Chinesa pela Academia Central de Belas Artes da China. Atualmente, é professor de arte experimental no Instituto de Arte e Design Gráfico de Beijing.
O artista possui obras espalhadas por importantes instituições, como Academia Luxun de Belas Artes, Academia Central de Belas Artes da China, Hong Kong Yingke Arts Center, Centro de Exposições de Hong Kong, Yu Chen Art Museum, Guan Shanyue Art Museum e Lingnan Fine Arts Museum.

Local: MAB-FAAP (Centro)

Data: até 16 de Dezembro; Segunda, Quarta, Quinta e Sexta, das 10h às 19h (última entrada às 18h); Sábados, Domingos e feriados, das 10h às 18h (última entrada às 17h).

Preço: Grátis

Rua Alagoas, 903 - Prédio 1 (Higienópolis)

Telefone: 3662-7197

Peças selecionadas

A Aventura de Natal do Pinocchio

Os Monólogos da Vagina

Ex Bom é Exumado

Chaplin - O Musical

Casal TPM

Louca Terapia

Samba Jazz - O Musical

Tudo Bacana - Despedida de turnê

Lúcifer - Estrela da Manhã

Um Melhor Que O Outro

Café com Bobagem