Avesso, o Musical

Crédito: Divulgação

Avesso, o Musical

Crédito: Divulgação

Avesso, o Musical

Musical, 60 minutos, 16 anos.

Avesso, o Musical

Musical, 60 minutos, 16 anos.

Sinopse: Com texto forte e conflituoso, chega ao Teatro Nair Bello, em São Paulo, a partir de 12 de outubro, a peça “Avesso”, um musical inovador que desconstrói o formato clássico de musicais. A peça conta a história de um grupo de alunos que sequestram um professor para poder dialogar com o novo reitor da universidade, exigindo melhores condições de ensino. Várias ideias, debates e pontos de vista são colocados. Porém, os alunos acabam perdendo o controle da situação e tudo caminha para rumos surpreendentes e de maiores proporções do que eles poderiam imaginar. “Avesso” traz para o teatro som de cinema, com áudio 5.1; muitas cenas de luta e ação, coreografadas por Cristiano Fortes – dublê profissional de ação para cinema, e com preparo corporal de André Capuano; música e letra originais criadas por Thiago Gimenez – compositor, e um formato moderno e dinâmico. Além disso, efeitos especiais e uma projeção mapeada em todo o palco vão amarrar a história para o espectador, trazendo acontecimentos externos, paralelos ao sequestro, que ajudarão a mudar os rumos da história. No elenco, a volta do ator e diretor Jair Assumpção aos palcos, interpretando o antiquado professor, e a atriz Vanessa Goulart no papel da líder empoderada. Fazem parte do elenco também André Pottes, Gabriel Vaccaro, Guh Rezende, Leticia Spanghero e Ricardo Manga.

Rua Frei Caneca, 569 (Shopping Frei Caneca 3º Piso), Bela Vista

Elenco/Direção: Texto: Daniel Torrieri Baldi e Maria Elisa Berredo. Idealização e Direção: Hudson Glauber. Elenco: Jair Assumpção, Vanessa Goulartt, André Pottes, Gabriel Vaccaro, Guh Rezende, Letícia Spanghero, Marco Azevedo e Vitória Mori.

Este espetáculo não está em cartaz atualmente

Não há sessões com interpretação em LIBRAS

Não há sessões para espectadores com Transtorno do Espectro Autista

Comentários

Frustrou minha expectativa de ver um musical. Embora os atores tivessem atuações muito boa , fiquei frustrado com o contexto confuso...não consegui identificar se seria um protesto ou um musical de ficção. No contexto de um musical deixou a desejar.

Alexandre Zinetti

Tema muito relevante e roteiro surpreendente!

Gisele de Moraes Gallego

Ótima reflexão para os dias que vivemos

SERGIO SANTOS TOZATO

Um espetáculo que deve ser v isto por todos os jovens porque fala de uma realidade que é deles. Boa montagem com um elenco que tem fôlego para realizar um espetáculo ágil e que atrai a platéia.

Rodolfo

A base do drama é que há uma linha construtiva nele, nesto espetáculo não existe uma linha construtiva. Desde o início até o fim, é em um cume de Histeria.

Vincent

Tema um pouco pesado mas gostei dos jovens atores

Agostinho

Peças selecionadas

Os Boêmios De Adoniran

Violeta Parra em Dez Cantos

Viva a Vaia - Uma viagem para SP 1922

Dito Branco - Memórias Involuntárias de um Voluntário

Querido Diário