Receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online

Partituur (CRO/FRA)

Crédito: Gerco de Vroeg

Partituur (CRO/FRA)

Crédito: Gerco de Vroeg

Partituur (CRO/FRA)

Partituur (CRO/FRA)

Sinopse: Ivana Müller é coreógrafa, artista e autora de textos. Através de seu trabalho coreográfico e teatral (performances, instalações, textos, vídeo-palestras, peças de áudio, visitas guiadas e web-works) repensa a política do espetáculo e do espetacular, revisita o lugar do imaginário e da imaginação, questiona a noção de "participação", investiga a ideia de valor e sua representação, e continua inspirando-se na relação entre artista e espectador. Müller recebeu diversos prêmios internacionais por sua obra, e seus trabalhos têm sido apresentados na Europa, EUA e Ásia. Estudou Literatura Comparada e Francês na Universidade de Zagreb, Coreografia e Dança na SNDO em Amsterdã e Artes na Hochschule der Künste em Berlim.
Partituur ('partitura musical' em holandês), é um jogo coreográfico interativo para participantes a partir dos 7 anos, no qual não há espectadores e intérpretes no termo clássico da palavra; essa fronteira é radicalmente desafiada e todos os papéis mudam constantemente. Durante o Partituur, todos recebem fones de ouvido com declarações e sugestões para ajudar na criação do programa. Os participantes também têm tempo para observar os outros, posicionar-se, jogar a favor ou contra as regras. Nesse sentido, a coreografia toma forma dependendo das escolhas, reações e posições que cada partituurista toma. Dessa amálgama nasce uma dança com propostas e ideias individuais e coletivas que não se parece com nenhuma outra; e assim, o espetáculo lança, discretamente, as bases de uma reflexão sobre o imaginário coletivo das crianças. Brincalhão e poético, oferece a cada um a chance de pensar sobre seu relacionamento consigo mesmo e com os outros.
Este trabalho é apresentado no contexto da 11ª edição do Festival Contemporâneo de Dança de São Paulo.

Elenco/Direção: Concepção: Ivana Müller em colaboração com Jefta van Dinther, Sarah van Lamsweerde e Martin Kaffarnik. Produção: I'M'COMPANY (Matthieu Bajolet & Gerco de Vroeg).

Este espetáculo não está em cartaz atualmente

Rua Álvares Penteado, 112 (Centro)

Telefone: 3113-3651 / 3113-3652

Conforto das instalações:

Ótimo

2

Bom

1

Regular

0

Ruim

0

Peças selecionadas

A Sogra que Pedi a Deus

Fábio Rabin no Pico

Sérgio Mallandro: A Terapia da Alegria

A Bela e a Fera

Piratas do Caramba

Dudinha, Mariana e a Galinha Pintadinha

Café da Manhã Tropical + Moana

Shrek - O Musical TYA

P.I.K.A no Pico!

Oscar Filho - Putz Grill - Stand up

DezEncontros