Receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online

Casa de Bonecas - Parte 2

Crédito: Miro

Casa de Bonecas - Parte 2

Crédito: Miro

Casa de Bonecas - Parte 2

Comédia dramática, 100 minutos, 14 anos

Casa de Bonecas - Parte 2

Comédia dramática, 100 minutos, 14 anos

Sinopse: Na “Casa de Bonecas”, de Ibsen, Nora Helmer falsifica uma assinatura do pai e faz, em segredo, um empréstimo para salvar Torvald, seu marido, mas quando este descobre a fraude, por causa da chantagem de um agiota, repreende a esposa, humilhando-a e negando que ela continue educando os filhos. O agiota devolve a promissória, salvando os Helmer, mas Nora, desiludida com a covardia e hipocrisia de Torvald, ao ver a posição inferior da mulher na sociedade, revolta-se e abandona o marido e três filhos pequenos. No texto de Lucas Hnath, a emblemática personagem Nora, agora uma escritora de sucesso, retorna 15 anos depois ao lar porque precisa oficializar o divórcio com Torvald. Popular por defender causas feministas, ela está sendo chantageada para negar suas ideias, pois uma mulher casada não poderia ter uma vida independente. De volta ao núcleo familiar, Nora enfrentará a recriminação da criada, da filha mais nova e do marido por tê-los abandonado e por ter tido a ousadia de escolher o que fazer de sua vida. Mais uma vez ela terá que decidir entre ficar à mercê de mentiras, regras sociais equivocadas e da visão retrógrada de seus entes queridos ou assumir sua identidade e lutar por um mundo diferente.

Local: Tucarena (Oeste)

Elenco/Direção: Texto: Lucas Hnath. Tradução: Marcos Daud. Direção Geral: Regina Galdino. Com: Marília Gabriela, Luciano Chirolli, Eliana Guttman e Clarissa Kiste.

Este espetáculo não está em cartaz atualmente

Comentários

Trata-se de fato de um espetáculo, de texto e de atuação. Recomendadíssimo!

Diálogo excelente, atuação impecável dos atores, recomendo.

Texto bem inferior ao clássico original, tornando se apenas verborrágico em muitas cenas, Vale ressaltar a intensa interpretação dos atores, que consegue esconder os buracos entre as cenas e a indefinição entre o tom de drama e comédia, que a peça tenta imprimir.

O ESPETÁCULO CASA DE BONECA É MUITO LEGAL É. A 2° VEZ QUE EU ASSISTO. AINDA MAIS COM A PARTICIPAÇÃO DE LEANDRO KARNAL FICOU AINDA MELHOR AINDA, OS ATORES SÃO MARAVILHOSOS ELES SÃO MUITO PROFISSIONAIS!

A peça é incrível. Recomendadíssimo!

Tucarena (170 lugares)

Rua Monte Alegre, 1024 - Entrada pela Rua Bartira (Perdizes)

Telefone: 3670-8455

Horário da Bilheteria: de terça-feira a domingo das 14h às 20h.

Conforto das instalações:

Ótimo

49

Bom

35

Regular

15

Ruim

2

Peças selecionadas

A Sogra que Pedi a Deus

Sérgio Mallandro: A Terapia da Alegria

Oscar Filho - Putz Grill - Stand up

DezEncontros

Confissões das Mulheres de 30

Mauricio Meirelles - Levando o Caos

Ex Bom é Exumado

Renato Albani e Victor Sarro: Só Vem

Os Miseráveis - O Drama Que Deu Origem ao Musical

Corta!

Emmanuel - A Luz de Chico Xavier