Receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online

A Origem do Rosto, de Arthur Omar

Crédito: Arthur Omar

A Origem do Rosto, de Arthur Omar

Crédito: Arthur Omar

A Origem do Rosto, de Arthur Omar

Livre.

A Origem do Rosto, de Arthur Omar

Livre.

Sinopse: Arthur Omar é um artista múltiplo: cineasta, fotógrafo, artista plástico. Seu trabalho alia inovação tecnológica, experimentação com linguagens e uma grande intensidade dramática destinada à excitação dos sentidos, visando montar uma nova iconografia para a representação do Brasil.
Como artista visual, participou de duas Bienais de São Paulo. Também dirigiu e produziu diversos filmes para Channel Four e ZDF Arte, como o longa-metragem “Sonhos e História de Fantasmas”, um documentário metafórico em linguagem experimental sobre a cultura negra nos quilombos de Minas Gerais e nas favelas do Rio de Janeiro. Seu filme mais recente é “Cavalos de Goethe”, filmado no Afeganistão.
Pioneiro do uso de instrumentos eletrônicos na música de cinema no Brasil, o artista compôs a trilha sonora da maioria de seus filmes e instalações, propondo relações inovadoras entre imagem.
Entre suas exposições, destaca-se “O Esplendor dos Contrários”, com paisagens em 3D, vistas com óculos especiais, que foi premiada com o troféu da APCA de melhor exposição do ano em São Paulo. Outras mostras do artista foram: “Frações da Luz” (também recebeu o prêmio APCA), “Demônios, Espelhos e Máscaras Celestiais” e “Um Olhar e Sete Véus”.
Com séries fotográficas e projeções de imagens e filmes, a mostra do Sesc Consolação reúne em uma grande instalação obras que tomam o rosto como ponto de partida, feitas pelo premiado artista mineiro (que vive e trabalha no Rio de Janeiro) em diferentes momentos de sua carreira. Essas faces – adotadas como uma manifestação da alteridade – são retratadas ora de forma mais figurativa, ora mais experimental e abstrata - até a dissolução da forma.

Local: SESC Consolação (Centro)

Elenco/Direção: Curadoria: Adolfo Montejo Navas.

Este espetáculo não está em cartaz atualmente

Rua Doutor Vila Nova, 245 (Consolação)

Telefone: 3234-3000

Conforto das instalações:

Ótimo

1

Bom

0

Regular

0

Ruim

0

Peças selecionadas

A Sogra que Pedi a Deus

Sérgio Mallandro: A Terapia da Alegria

Piratas do Caramba

A Bela e a Fera

Dudinha, Mariana e a Galinha Pintadinha

Café da Manhã + Aventuras Natalinas de Frozen

Shrek - O Musical TYA

Oscar Filho - Putz Grill - Stand up

DezEncontros

Confissões das Mulheres de 30

Mauricio Meirelles - Levando o Caos