Consumidora queixa-se do menosprezo da VIVO na solução do problema e as avarias
Após transtornos no recebimento do pedido (atraso) mas que foi resolvido dia 29/04 pela Karina do Atendimento americanas.com tive o seguinte problema para habilitar o aparelho nas lojas da vivo:
A loja da vivo se recusou a habilitar o aparelho e realizar troca de numero devido a uma divergência na Nota Fiscal nº 645422 que não consta o nº Haxdecimal do aparelho eletronico assim como não consta o numero da linha. O balcão se negou a realizar as as operações afirmando ser obrigatório a presença dessas informações na NF. (vivo shoping internacional Guarulhos 29/04)
Devido a necessidade e urgencia do uso após um atendimento realizado 02/05 as 08h00 na americana.com que tive a informação que para aparelhos pré pagos não é obrigatório os dados na NF ainda então tentei em outra loja da vivo desta vez no shoping Tatuapé que tambem se negou a habilitar o aparelho telefone celular. Fui ainda a uma loja americanas que apenas tive a informação que o problema só poderia ser resolvido nas americanas.com
Liguei no 0800 da Vivo que passou a mesma e exata informação e ainda acrescentou que poderia passar o caso para Motorola (fornecedor)
Abri uma ocorrencia no procon de Guarulhos para auxilio na solução do problema os analista solicitaram que ainda tentasse contato com a Motorola que sendo fornecedor poderia me ajudar junto a americanas.com (Anisio Portano - Procon Grs SP)
Liguei na Motorola 0800 701 1244 passando o caso (atendente Vinicius)afirma que a loja é obrigada a exibir os numeros de série na NF Hexadecimal e Decimal alem do numero por ser uma exigencia da operadora Vivo para aparelhos CDMA e por e-mail abrimos uma ocorrencia nº 050503-000087
Desesperado... Montei um documento com nº NF, nº hexadecimal, nº decimal, nº pedido, descrição do produto, declaração de compra e autenticidade do produto mas dessa vez a Loja Vivo do Shoping Analia Franco recusou o documento pois exigiu assinatura e carimbo
Ja estou no 3º e-mail e no 6º atendimento 2133 3223 e ninguem resolve o meu problema nas americanas.com apenas afirmam que o setor de nf informa que não é preciso para aparelhos pré pagos os nºs hex e dec e posso ligar 30x todas tenho a mesma informação) ja a Vivo pela 2ª vez só afirma (o problema será resolvido quendo as americanas.com emitir nova nf com as informações exigidas).
Para cancelar o pedido apenas pelo site, envio a solicitação de cancelamento ninguem responde nem mesmo recebo confirmação de recebimento, todo dia mando um e-mail para o SAC que tambem não responde e isso ja vai para o 8º dia.
Vou esperar mais 12 horas caso não haja solução iniciarei o envio de uma mala direta para + de 80 funcionários, + de 850 alunos e + de 1700 pais e mestre das Escolas onde trabalho narrando o menosprezo na solução do problema e as avarias e transtornos que isto esta me custando. sou analista de informática e tenho orientações
juridicas para tal ação
Pedido 18565843 - NF 645422
Atenciosamente
Isaque da Silva Carvalho