Daitan Ibirapuera me vendeu um veículo com pneus podres
São Paulo, 6 de março de 2010

Em 16 de novembro de 2009 adquiri na Daitan Ibirapuera um veículo usado VW Polo (NF: 1217 série 4). Confiei na palavra do vendedor, que me garantiu que o carro tinha passado por uma rigorosa inspeção. Pouco depois, com menos de 2 mil Km. de uso (só fiz viagens em estradas perfeitamente conservadas) um dos pneus estourou. Ao levá-lo ao borracheiro, fiquei sabendo que não tinha conserto. O pneu estava destruído. Fui numa loja de Pneus, onde fui informado que ao levantar o carro para fazer a troca perceberam que os dois pneus da frente também estavam com graves defeitos estruturais, e arriscaria minha vida ao andar com eles.

Quando comprei o carro fiz uma rápida inspeção visual, mas não percebi este problema já que justamente a parte gasta ficava do lado interno. Sem levantar o carro não conseguiria ver o o problema.

Enviei um e-mail à Daitan Ibirapuera, relatando caso e reclamando da pouca honestidade da empresa, que não me alertou de um  problema que poderia ter custado minha vida, caso um pneu tivesse estourando estando em alta velocidade. No dia 5 de Fevereiro recebi uma resposta de Kleber Oliveira,  Consultor de Vendas da Daitan Ibirapuera,  que apresentou "desculpas pelos fatos relatados em seu e-mail", informando que "Tal procedimento e conduta não faz parte da nossa filosófia (SIC) de trabalho" e garantindo que repassaria "o fato ocorrido a Gerencia de de Pós venda e ao Supervisor de vendas de semi novos", prometendo retornar meu contato "o mais breve possível"

Trinta dias depois, ninguém me retornou.

Mas esse não foi o único problema. Ao verificar o extintor, percebi que estava totalmente vazio. Tivesse sido parado para inspeção pela Polícia Rodoviária, era uma multa na certa.

Mais uma vez, ninguém me avisou que deveria trocar o extintor. Desta vez nem reclamei na Daitan, já que ninguém retornaria meu e-mail.

Deixo, entretanto, este relato para aqueles que pensam adquirir um veículo usando na Daitan Ibirapuera tomem todas as precauções possíveis para garantir a qualidade do bem que adquirem.