Carrefour Pinheiros: o pior atendimento na compra de uma bicicleta.
Outubro, 2005

Em junho comprei, no Carrefour Pinheiros, uma bicicleta para meu filho. Teve de ir duas vezes, já que ao meio dia não tinha ninguém para montar; o rapaz só começava trabalhar às 16h. Depois de aguardar na loja, peguei minha bicicleta montada. O rapaz me disse que era comum que após rodar um pouco fosse necessário um ajuste definitivo, e me disse para retornar caso tivesse qualquer problema.

Meu filho, apesar de entusiasmado, enrolou para estrear sua bicicleta. Quando o fez, tinha-se passado quase um mês. O resultado foi desastroso: não brecava, as marchas não mudavam, etc. Impossível de andar. Na primeira oportunidade, voltei ao Carrefour com minha bicicleta. O mesmo rapaz que a montou se negou inicialmente a me atender, afirmando que nunca tinha dito para eu retornar se tivesse qualquer problema. Só depois que reclamei com o supervisor, pegou minha bicicleta, com evidente desgosto e má vontade, e lá foi novamente regulá-la. Só que na frente do supervisor sentenciou: "esta bicicleta foi mexida". De nada adiantou eu afirmar que absolutamente ninguém tinha mexido na bike. Demorou bem mais de uma hora para efetuar o serviço. Quando retornou, fui verificar e as rodas estavam travadas. Quando reclamei, respondeu: "Você não estava se queixando que não brecava?".

Meu conselho? Não compre bicicleta no Carrefour Pinheiros.

Jorge Marmion

Nota: As opiniões acima são de única e total responsabilidade do autor.