É oficial: A Avenida Água Espraiada chama-se, agora, Avenida Jornalista Roberto Marinho
Dezembro 04, 2003

A prefeita do município de São Paulo, Marta Suplicy, sancionou hoje, quinta-feira (4), no canteiro de obras das pontes, a lei que altera o nome da avenida Água Espraiada para avenida Jornalista Roberto Marinho, prestando uma homenagem ao fundador das Organizações Globo, que morreu em agosto, aos 98 anos. "Fico feliz em poder homenagear o jornalista Roberto Marinho. Não se poderá escrever a história do século XX nem do XXI sem que a sua presença tenha um papel decisivo", disse a prefeita. 

A cerimônia foi acompanhada por Dona Lily Marinho, viúva do jornalista, que afirmou. "Ele gostava muito de São Paulo. Onde ele estiver, tenho certeza de que vai ficar muito agradecido", declarou. 

A avenida Jornalista Roberto Marinho formará um complexo viário a partir da construção de duas pontes estaiadas - com 1.200 metros de extensão cada uma - sobre a Marginal Pinheiros. Cada ponte interligará as avenidas Jornalista Roberto Marinho e Engenheiro Luís Carlos Berrini com a pista sul da Marginal. A obra integra o Programa São Paulo Melhor e deverá ser entregue no primeiro semestre de 2005. 

Projeto das pontes na Avenida Jornalista Roberto Marinho

Clique na foto acima para amplia-la

[ Convide um(a) amigo(a) ] a ler esta reportagem

[ Imprima ] esta reportagem

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o maior e melhor portal dos bairros da Zona Sul de São Paulo