Blitz em Moema resulta na prisão de travestis
Junho 12, 2003

Uma blitz realizada na noite de ontem pela Polícia Civil na região de Moema, que contou com a participação de oito viaturas da Seccional Sul,  resultou na prisão de dezoito travestis, que foram conduzidos ao 27°DP (Campo Belo).

A realização da operação foi determinada pelo delegado seccional sul, o Dr. Elson Alexandre Sayão, em resposta às queixas da comunidade. "Em nosso entendimento, trata-se de perturbação da tranqüilidade pública", afirmou o Dr. Uribacyr Pires da Silva, titular do 27°DP (Campo Belo), responsável pela segurança judiciária da região, "já que sua presença atrai carros, motos e outros veículos, e aí acontece a perturbação".

Os travestis detidos foram fotografados, identificados, legitimados e serão processados criminalmente. "Estamos trabalhando, dentro da legalidade, para dar tranqüilidade a nossa comunidade", afirmou o Dr. Uribacyr.

Questionado quanto a futuras operações deste tipo, o Dr. Uribacyr afirmou que voltarão a ser realizadas "toda vez que formos noticiados de qualquer tipo de crime e perturbação".

[ Convide um(a) amigo(a) ] a ler esta reportagem

[ Imprima ] esta reportagem