Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Um leitor reclama "Faz quatro meses que abriram um lava rápido ao lado da minha casa, é um bairro residencial. Sei que o lava rápido não tem autorizaçao para funcionar nem firma aberta. Já fiz uma reclamação na Secretaria do Meio Ambiente pois fui orientado a ligar lá por causa da poluiçao sonora. O barulho é insuportável. Não nao consigo ouvir a TV em casa e no final do dia meu ouvido está zumbindo...Tenho que deixar portas e janelas fechadas para abafar o volume. Tenho uma filha pequena que acorda chorando por causa do barulho...nao suporto mais...o que fazer?"

Resposta:
Cabe à Supervisão de Uso e Ocupação do Solo (SUOS) da subprefeitura de sua região verificar que o estabelecimento possui a Licença de Funcionamento.  O senhor senhora tem de registrar uma solicitação de vistoria pelo 156 ou pelo site sac.prefeitura.sp.gov.br. O sistema gerará um número de protocolo. Guarde-o, e caso o atendimento do seu SAC seja inadequado (o acompanhamento pode ser feito pelo site indicado), acione a Ouvidoria do Município pelo telefone 0800-175717 citando o número de protocolo correspondente. Compete também à Prefeitura, através do Programa de Silêncio Urbado (PSIU) verificar que o nível de ruido emitido pelo estabelecimento está dentro dos níveis permitido. Efetue uma segunda reclamação, desta vez por Poluição Sonora, pelos canais indicados acima.


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Facebook oferece cursos gratuitos.
As aulas possuem foco em programação e carreiras profissionais.

Museu do Futebol promove o "Programa Férias no Museu".
Com atrações gratuitas, a programação conta com diversas atividades para toda a família.

UNESP realiza seminário preparatório para a Bienal Afro-Brasileira do Livro.
O evento gratuito promove a consciência sobre a diversidade étnica e a contribuição africana na formação da identidade nacional.

Refugiados participam de Mostra no Sesc Vila Mariana.
Sírios, Senegaleses, Sérvios, Iranianos, Peruanos e Guianenses participam da Mostra Refúgios Culturais.

promoção em adesivação de stands e envelopamento de veículos 20% OFF Inform
Mais Ofertas

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o portal dos bairros da cidade de São Paulo