Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Leitora de Nova Iguaçu (RJ) reclama de vizinho que ameaça e briga com sua família
Há semanas, meu irmão fez limpeza no quintal e colocou fogo nos detritos. O vizinho ao lado se incomodou com a fumaça e pediu que o fogo fosse apagado. Imediatamente, meu irmão o fez. Não esperando a ação ser concluída, o mesmo vizinho ameaçou apagar o fogo por conta própria. A partir daí, começou a insultar meu irmão, o chamando para briga, invadindo o terreno e, ao tentar separá-los da briga, a esposa do meu irmão foi agredida. O mesmo foi embora e achamos que a briga tivesse acabado. Um pouco depois, meu pai estava no portão e o vizinho veio desacatar meu pai, dizendo que tinha uma grande vontade de agredi-lo, que só não o fazia por ele ser velho. Meu irmão, vendo a situação, veio perguntar o que ele queria. Os dois brigaram e, para separar, meu pai se meteu e acabou sendo agredido também. Ligamos para a polícia e, enquanto aguardávamos o envio de uma viatura, éramos coagidos e ameaçados na nossa própria casa. Esse vizinho dizia, com uma garrafa na mão, que o primeiro que aparecesse no portão seria agredido. Disse que estava esperando a polícia, que não tinha medo. A viatura enfim chegou e o levou à delegacia. Foi aberto um processo contra ele, mas o mesmo ainda nos ameaça. Nos coage, nos insulta e rodeia a porta da residência. Ele diz que o processo não vai dar em nada e deveríamos esperar o findar do processo, ameaçando-nos. Sempre procuramos a polícia, mas eles nos dizem que devemos chamar uma viatura, mas a polícia não vem. Temos medo de até mesmo sair de casa, não sabemos mais o que fazer.

Resposta:
Se o seu pai tem mais de 60 (sessenta) anos está amparado pelo Estatuto do Idoso, e deveria ter atendimento prioritário na delegacia. A senhora pode procurar na justiça uma restrição à conduta do seu vizinho; procure um advogado um um Juizado Especial Civel.


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Facebook oferece cursos gratuitos.
As aulas possuem foco em programação e carreiras profissionais.

Museu do Futebol promove o "Programa Férias no Museu".
Com atrações gratuitas, a programação conta com diversas atividades para toda a família.

UNESP realiza seminário preparatório para a Bienal Afro-Brasileira do Livro.
O evento gratuito promove a consciência sobre a diversidade étnica e a contribuição africana na formação da identidade nacional.

Refugiados participam de Mostra no Sesc Vila Mariana.
Sírios, Senegaleses, Sérvios, Iranianos, Peruanos e Guianenses participam da Mostra Refúgios Culturais.

promoção em adesivação de stands e envelopamento de veículos 20% OFF Inform
Mais Ofertas

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o portal dos bairros da cidade de São Paulo