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Marcello Tardivo reclama: "Na semana passada,minha esposa estava saindo com o carro da garagem, quando foi surpeendida por um outro veículo entrando pelo portão. O carro que estava na rua e ia entrar no prédio, não podia dar ré, pois havia um caminhão muito próximo. Minha esposa resolveu dar ré com nosso carro, mas o portão do prédio começou a fechar e bateu no nosso carro, danificando a lateral e o para choque traseiro. Quando ela conseguiu tirar o carro, foi ao porteiro questionar o porque dele não segurar o portão, evitando assim, que o portão batesse em nosso carro. Ele alegou que o portão fecha automaticamente em 15 segundos e que ele não tem como controlar. Isso não é verdade, pois quando existe uma mudança, ou alguém entra e/ou sai de bicicleta, o portão fica aberto por vários minutos e aberto pela metade. No dia seguinte quando fomos conversar com o zelador, o porteiro havia passado outra informação ao mesmo, dizendo que ficou berrando da janela da portaria, dizendo que o portão ia fechar. Mesmo que isso tivesse acontecido, o que não foi dito pelo mesmo no momento que minha esposa o questionou, a distância da portaria e da garagem são vários metros e a janela do carro estava fechada, portanto, sua “tentativa” de evitar a colisão, foi totalmente inútil. Além disso, não existe uma placa informando aos moradores que o portão tem apenas 15 segundos entre ele abrir e fechar, nem um controle para os moradores, nem um sensor para verificar que existe um carro passando pelo portão. Se por ventura na hora que estiver saindo com o carro, passar na frente um idoso ou alguém com dificuldade de locomoção, vou ter que esperar a pessoa por 14 segundos, visto o sensor que afirmam existir no portão, ou passo por cima das pessoas ? O condomínio e sua administradora, Lello, afirmam que não são responsáveis pelo que aconteceu e que os gastos devem ser arcados por nós. Gostaria de um auxílio, saber se realmente o condomínio e administradora estão corretos, ou se ambos são responsáveis pelo incidente." Resposta: |