Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Leitor questiona se tem direito de saber quem o denunciou através de um BO (Boletim de Ocorrência)
Uma vizinha abriu um B.O contra mim, sobre suposto som alto. Fui chamado a prestar esclarecimentos. Tenho o direito de saber quem registrou o B.O. ? Quais são meus direitos, sendo que o som não estava alto e somente ela reclamou.

Resposta:
Depende de como foi registrado o BO; há programas de preservação de identidade que permitem que só o Juiz tenha acesso aos dados do Boletim de Ocorrência. Em todo caso contrate um advogado que pode pedir vistas ao inquérito. Quanto ao se o som estava alto ou não, compete ao Juiz decidir -caso o delegado abra um inquérito e o envio ao Ministério Público, e este acate a denúncia- em função das provas apresentadas.

Comentários

Em 20 de Dezembro de 2011 Thais comentou: Essa questao de "som alto" é interessante. A pessoa que supostamente estava com o som alto ligado, diante da reclamação de UMA só pessoa, sempre vem com esse papo de "só você está reclamando", como se pra reclamar de som alto precisasse de "quantidade mínima". Muitas vezes, dependendo da localização da fonte do som, da sua posição em relação à casa mais próxima, realmente apenas uma pessoa (uma casa) é incomodada. E ela tem todo o direito de reclamar, afinal de contas ninguém é obrigado a compartilhar do gosto musical de terceiros. [2]

Em 11 de Dezembro de 2011 Cleberson G. Fiotti comentou: Essa questao de "som alto" é interessante. A pessoa que supostamente estava com o som alto ligado, diante da reclamação de UMA só pessoa, sempre vem com esse papo de "só você está reclamando", como se pra reclamar de som alto precisasse de "quantidade mínima". Muitas vezes, dependendo da localização da fonte do som, da sua posição em relação à casa mais próxima, realmente apenas uma pessoa (uma casa) é incomodada. E ela tem todo o direito de reclamar, afinal de contas ninguém é obrigado a compartilhar do gosto musical de terceiros.


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Casa Mário de Andrade tem atividades gratuitas para jovens e adultos durante as férias.
Dança, ilustração para jogos, criação literária e canto fazem parte da programação de janeiro e fevereiro.

Sesc oferece programação de férias .
As atividades são voltadas para o público em geral e conta com cursos nas áreas de música, cinema, fotografia e literatura.

Facebook oferece cursos gratuitos.
As aulas possuem foco em programação e carreiras profissionais.

Museu do Futebol promove o "Programa Férias no Museu".
Com atrações gratuitas, a programação conta com diversas atividades para toda a família.

UNESP realiza seminário preparatório para a Bienal Afro-Brasileira do Livro.
O evento gratuito promove a consciência sobre a diversidade étnica e a contribuição africana na formação da identidade nacional.

promoção em adesivação de stands e envelopamento de veículos 20% OFF Inform
Mais Ofertas

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o portal dos bairros da cidade de São Paulo