Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato


Warning: fopen(/logFiles/logLeituras202404.dat): failed to open stream: No such file or directory in /home/sponline/public_html/menuBotoes.php on line 82

Leitora reclama de erros na instalação de filtro Europa
Após muita insistência de telemarketing, adquiri um filtro Europa e vieram ontem para instalar. O técnico chegou bem na hora do almoço, o que me ocasionou problema pois tenho bebê em casa. Agilizei a desocupação da pia para facilitar seu trabalho. Após furar a minha torneira para adaptar a mangueira do filtro Europa, o técnico me disse que teria de voltar à sua sede pois não trouxe a peça para fechar. Deixou a torneira pingando. Marcamos às 16h e ele chegou às 17h30 e, após lidar uns 40 minutos, me informou que não deu certo. Fechou o registro de água fria da pia e o registro geral de água quente. Agora são 14h do dia seguinte e ainda não retornou. Não tenho água quente para banho, estou sem água na pia da cozinha. E além desses transtornos, está pingando água sem parar. Pelo cálculos que fiz, já se foram mais de 700 litros de água. Liguei na empresa e a vendedora disse que iria encaminhar alguém amanhã para arrumar. Isso é um absurdo! O que devo fazer imediatamente? Obrigada

Resposta:
O Art. 932 do Código Civil Brasileiro estabelece que "São também responsáveis pela reparação civil: ... III - o empregador ou comitente, por seus empregados, serviçais e prepostos, no exercício do trabalho que lhes competir, ou em razão dele". A senhora deve solicitar à empresa o ressarcimento de suas despesas; caso a empresa se negue a faze-lo procure um Juizado Especial Cível ou uma Câmara de Conciliação.