Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Inquilino de apartamento na Rua José Bonifácio (Rio de Janeiro) reclama da infestação de baratas e ratos no prédio
Moramos neste prédio, com 8 apartamentos há dois anos e já não aguentamos mais o descaso do condomínio, da proprietária, da imobiliária e dos outros proprietários e condôminos. Neste prédio, existe uma grande infestação de baratas, pombos e até ratos (já tive que matar na área de serviço). Moramos no andar térreo e simplesmente não podemos abrir janelas, porta da área de serviço, etc, pois as baratas invadem todos os cômodos. Pagamos um aluguel de quase R$ 900,00 mais taxas e contas diversas, além do seguro fiança que foi uma maldade, de quase R$ 3.000,00, e outras taxas. Não sabemos a quem mais recorrer, já que todos dizem que o problema é do condomínio, que é trocado de 2 em 2 meses. Enfim, uma verdadeira zona e as pessoas que moram neste prédio não estão nem aí para o caso ou se acovardam sobre o assunto. Por favor, nos oriente para que possamos recorrer a quem de fato e de direito. Já não aguentamos mais tanta nojeira e indiferença das pessoas. Minha família e eu nos sentimos envergonhados por não podermos trazer nossos amigos em nossa moradia e indignados com o descaso das autoridades e principalmente, dos próprios moradores. Fico aguardando ansioso por uma resposta dos senhores sobre este problema. Obrigado.

Resposta:
Se o senhor consegue provar a culpa do condomínio no problema, notifique-o, através do síndico, mediante telegrama com cópia e AR, concedendo um prazo razoável para soluciona-lo. Caso o problema persista, o senhor tem de recorrer à Justiça, através de uma Câmara de Conciliação ou de um Tribunal Especial Cível. Confira endereços no site do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro.


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Facebook oferece cursos gratuitos.
As aulas possuem foco em programação e carreiras profissionais.

Museu do Futebol promove o "Programa Férias no Museu".
Com atrações gratuitas, a programação conta com diversas atividades para toda a família.

UNESP realiza seminário preparatório para a Bienal Afro-Brasileira do Livro.
O evento gratuito promove a consciência sobre a diversidade étnica e a contribuição africana na formação da identidade nacional.

Refugiados participam de Mostra no Sesc Vila Mariana.
Sírios, Senegaleses, Sérvios, Iranianos, Peruanos e Guianenses participam da Mostra Refúgios Culturais.

promoção em adesivação de stands e envelopamento de veículos 20% OFF Inform
Mais Ofertas

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o portal dos bairros da cidade de São Paulo