Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Vizinho da Padaria Esmeralda, em Bairro Novo (Olinda, PE) reclama da poluição gerada pelo estabelecimento
Moro perto de uma padaria chamada Esmeralda (R Pereira Simões 911 - Bairro Novo, Olinda, PE) onde os moradores ha anos sofrem muito com a poluição do ar. Já foram feitas varias reclamações a respeito do mau cheiro da fumaça que a chaminé da padaria solta. O que devo fazer para resolver essa situação?

Resposta:
Compete à Secretaria do Orçamento Participativo, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano do Município de Olinda: "b) desenvolver ações normativas para proteção e valorização do patrimônio ambiental do município". Caso a reclamação não tenha sido apresentada nesta secretaria, faça-o pelo telefone (81) 3429.6053 ou pelo e-mail  olinda.op@gmail.com.  Contate, também, o Ministério Público de Pernambuco através da Central de Denúncia, que atende pelo telefone 0800 281 9455 de segunda a sexta-feira, das 12:00 às 18:00 (ligação gratuita). Segundo o Art. 14 da Lei Nº 6.938, de 31 de agosto de 1981, que Dispõe sobre a Política Nacional do Meio Ambiente, seus fins e mecanismos de formulação e aplicação, e dá outras providências, que "Sem prejuízo das penalidades definidas pela legislação federal, estadual e municipal" define penalidades para o "não cumprimento das medidas necessárias à preservação ou correção dos inconvenientes e danos causados pela degradação da qualidade ambiental"


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Facebook oferece cursos gratuitos.
As aulas possuem foco em programação e carreiras profissionais.

Museu do Futebol promove o "Programa Férias no Museu".
Com atrações gratuitas, a programação conta com diversas atividades para toda a família.

UNESP realiza seminário preparatório para a Bienal Afro-Brasileira do Livro.
O evento gratuito promove a consciência sobre a diversidade étnica e a contribuição africana na formação da identidade nacional.

Refugiados participam de Mostra no Sesc Vila Mariana.
Sírios, Senegaleses, Sérvios, Iranianos, Peruanos e Guianenses participam da Mostra Refúgios Culturais.

promoção em adesivação de stands e envelopamento de veículos 20% OFF Inform
Mais Ofertas

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o portal dos bairros da cidade de São Paulo