Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Leitora reclama de vizinhas que a ofendem e pede orientação
Não tenho gatos, mas o meu quintal vive cheio deles à noite. Hoje entrou na minha cozinha um gato muito estranho, pois ao tentar tirá-lo de lá ele rosnava, fiquei com medo que ele estivesse doente. Consegui tirá-lo da cozinha, mas não do meu quintal. Eu e minha filha passamos o restante do dia presas em casa, com medo do gato. No final da tarde, meu pai conseguiu tirá-lo, mas ele retornou mais tarde. Meu marido fez de tudo e nada do gato sair. Tive a ideia de jogar água morníssima nele, que partiu em disparada. Qual não foi a minha surpresa quando surgiu em minha porta duas mulheres enlouquecidas, se dizendo donas do gato, gritando insultos e dizendo que chamariam a policia sem nem sequer conversar, não deu outra em alguns minutos lá estavam os policiais no meu portão. Eles nos orientaram e foram embora, elas não se deram por satisfeitas e da porta da casa delas começaram a nos xingar e provocar, ignorei e entramos. O que faço agora se elas continuarem a nos xingar na rua? Quais são os nossos direitos? Desde já agradeço. Denise

Resposta:
Trata-se de um crime contra a honra, previsto no Art. 140 do Código Penal Brasileiro, que prevê punição que vai desde multa até detenção de um a seis meses. A senhora pode entrar na Justiça com uma Ação Penal Privada, que "é promovida mediante queixa do ofendido ou de quem tenha qualidade para representá-lo" (§2 do art. 100 do Código Penal Brasileiro). Para isso, é necessário procurar um advogado ou dirigir-se ao Juizado Especial Cível da sua região e solicitar assessoria jurídica gratuita.


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Casa Mário de Andrade tem atividades gratuitas para jovens e adultos durante as férias.
Dança, ilustração para jogos, criação literária e canto fazem parte da programação de janeiro e fevereiro.

Sesc oferece programação de férias .
As atividades são voltadas para o público em geral e conta com cursos nas áreas de música, cinema, fotografia e literatura.

Facebook oferece cursos gratuitos.
As aulas possuem foco em programação e carreiras profissionais.

Museu do Futebol promove o "Programa Férias no Museu".
Com atrações gratuitas, a programação conta com diversas atividades para toda a família.

UNESP realiza seminário preparatório para a Bienal Afro-Brasileira do Livro.
O evento gratuito promove a consciência sobre a diversidade étnica e a contribuição africana na formação da identidade nacional.

promoção em adesivação de stands e envelopamento de veículos 20% OFF Inform
Mais Ofertas

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o portal dos bairros da cidade de São Paulo