Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Leitor de Auriflama reclama do cheiro do caminhão de bois que estaciona em frente de sua residência
Um morador desta cidade, que não mora neste bairro, estaciona seu caminhão de boi a 30 mts da minha casa, do outro lado da rua, mas quase defronte dela. Este caminhão transporta bois, que defecam e urinam no caminhão e produz um odor terrível. Qual a base legal e que processo devo mover para obrigá-lo a não estacionar neste local? Obrigado.

Resposta:
O Art. 1.228 do Código Civil Brasileiro (Título III, Da Propriedade) garante ao dono do caminhão o direito de propriedade dos bois: "O proprietário tem a faculdade de usar, gozar e dispor da coisa, e o direito de reavê-la do poder de quem quer que injustamente a possua ou detenha". Mas o § 1o  do mesmo artigo garante o seu direito: "O direito de propriedade deve ser exercido em consonância com as suas finalidades econômicas e sociais e de modo que sejam preservados, de conformidade com o estabelecido em lei especial, a flora, a fauna, as belezas naturais, o equilíbrio ecológico e o patrimônio histórico e artístico, bem como evitada a poluição do ar e das águas". Procure o Juizado Especial Cível de Auriflama, na Rua Dr. Márcio da Mata Biano, 52-25, telefone 3482-3143


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Casa Mário de Andrade tem atividades gratuitas para jovens e adultos durante as férias.
Dança, ilustração para jogos, criação literária e canto fazem parte da programação de janeiro e fevereiro.

Sesc oferece programação de férias .
As atividades são voltadas para o público em geral e conta com cursos nas áreas de música, cinema, fotografia e literatura.

Facebook oferece cursos gratuitos.
As aulas possuem foco em programação e carreiras profissionais.

Museu do Futebol promove o "Programa Férias no Museu".
Com atrações gratuitas, a programação conta com diversas atividades para toda a família.

UNESP realiza seminário preparatório para a Bienal Afro-Brasileira do Livro.
O evento gratuito promove a consciência sobre a diversidade étnica e a contribuição africana na formação da identidade nacional.

promoção em adesivação de stands e envelopamento de veículos 20% OFF Inform
Mais Ofertas

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o portal dos bairros da cidade de São Paulo