Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Leitor de Curitiba afirma que carro que comprou tinha o motor condenado, e questiona seus direitos
Comprei um veículo no dia 13/07/2011 e aparentemente não havia nada de errado, até a primeira semana. Depois da primeira semana os problemas começaram a aparecer. Levei até a loja para reclamar e depois de muita enrolação consegui que consertassem meu carro, porém esse conserto foi apenas uma "maquiagem" pois alguns dias depois os problemas voltaram. Porém o último problema foi grave e levei o carro para uma revisão, descobri que seu motor está condenado e segundo o mecânico a pessoa que me vendeu o veículo tinha plena consiência que isso aconteceria. Fui até a loja que alegou que o mecânico era "louco" e que o carro não tinha problema nenhuma, que o único problema era a falta de uso. Enfim, não tive meu problema resolvido e se quiser continuar a usar meu carro devo desembolsar a quantia de R$ 3,500. Queria saber quais são meus direitos e quais providências devo tomar.

Resposta:
Segundo o Art. 18 do Código de Defesa do Consumidor "Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias", mas a data de compra é muito anterior a esse prazo. O Art. 50 estabelece que "A garantia contratual é complementar à legal e será conferida mediante termo escrito". Como já passaram mais de 180 dias desde a compra, se o senhor não tiver nenhum documento oferecendo garantia contratual até a presente data a legislação não lhe ampara.


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Casa Mário de Andrade tem atividades gratuitas para jovens e adultos durante as férias.
Dança, ilustração para jogos, criação literária e canto fazem parte da programação de janeiro e fevereiro.

Sesc oferece programação de férias .
As atividades são voltadas para o público em geral e conta com cursos nas áreas de música, cinema, fotografia e literatura.

Facebook oferece cursos gratuitos.
As aulas possuem foco em programação e carreiras profissionais.

Museu do Futebol promove o "Programa Férias no Museu".
Com atrações gratuitas, a programação conta com diversas atividades para toda a família.

UNESP realiza seminário preparatório para a Bienal Afro-Brasileira do Livro.
O evento gratuito promove a consciência sobre a diversidade étnica e a contribuição africana na formação da identidade nacional.

promoção em adesivação de stands e envelopamento de veículos 20% OFF Inform
Mais Ofertas

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o portal dos bairros da cidade de São Paulo