Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato


Warning: fopen(/logFiles/logLeituras202404.dat): failed to open stream: No such file or directory in /home/sponline/public_html/menuBotoes.php on line 82

Leitora reclama do barulho dos tamancos que a vizinha do apartamento de cima usa
A moradora do apartamento superior ao meu passa o dia com algum calçado do tipo tamanco ou salto. Durante o dia isto é tolerável, mas ocorre também entre as 2h e as 6h da manhã. Nitidamente há falhas no projeto do apartamento, pois posso ouvir até os passos do cachorro dela, mas o que realmente me incomoda são os passos dela. Só que não fui bem recebido ao tentar contato diretamente com a moradora, que teve uma reação assustadoramente mal educada e ironizou a situação. Sou acordado todos os dias em horários inadequados para minha rotina. Tenho uma carga horária puxada e não acho justo conviver com esta situação. Pra piorar, há dois dias me envolvi em um acidente de carro, que não foi grave, mas no qual fui responsável, e creio que está relacionado a noites mal dormidas. É impráticável ter uma rotina saudável neste ambiente, e eu gostaria de saber se esta situação se enquadra na lei de silêncio e se há algo que possa ser feito.

Resposta:
Segundo o advogado Alex Mavian "Quanto ao problema estrutural do apartamento, é caso de comunicar ao síndico e constado o problema estrutural do apartamento, pedir ao síndico que convoque assembléia para deliberação de eventual reparo/reforma no apartamento.
Quanto a persistência da vizinha em ficar andando com salto alto ou tamanco, após a reclamação e se for constatado que o problema do barulho é por causa do tipo do piso do apartamento da vizinha, o melhor a fazer é notificar a mesma, seja por telegrama com cópia e aviso de recebimento ou via cartório de distribuição de títulos, sito à R: XV de Novembro. 244, Centro cidade de São Paulo, via oficial de justiça, para que a moradora cesse imediatamente o incômodo ou se for o caso que troque o piso do apartamento para um piso ou carpete que amortize o barulho. Frise na notificação que se o problema persistir, você ingressará com a ação judicial cabível, pois a mesma esta extrapolando o direito dela, tendo em vista, que o direito dela termina onde começa o seu"

Comentários

Em 11 de Dezembro de 2011 MARCOS comentou: Sinto por sua situação, pois conheço este tipo de problema muito bem,convivi com uma vizinha que só dormia la pelas 2,00hs ou 4,00hs da madrugada, e ela e seus filhos não tinham respeito por nós, e tenho uma mãe de 80 anos agora que mora com nós, a famosa professora era dissimulada pois so trabalhva no periodo da tarde após a 14,00hs, então dormia ate meio dia, moramos em uma vila de sobradinhos geminados, só depois de fazer a segunda parede nos quartos e sala, ai ela se mudou,mas acho que o problema esta na impunidade, pois chamei varias vezes autoridades e nada adiantou, levar no forum pessoas que depois podem te revidar sabe la de que forma não vejo solução. O dono do sobrado ao lado é um professor de uma famosa faculdade, falei com ele varias vezes,e o sujeito sempre foi omisso ou talvez conivente com o fato, pois só foi a mulher mudar ele colocou pios frio no sobrado todo e alugou novamente para um pessoal estranho, e não demorou começou tudo de novo, pois uma das moças, que ja e maior claro, anda de salto alto, mas da pra perceber que é pra provocar, imagine no piso frio andar de salto alto, sabe acho que este pais esta um caos, pois o famoso dono é professor de uma Universidade famosa de São Paulo, então veja o exemplo ao invés dele amenizar ele promoveu mais condições de deixar o local com estes tipos de situação. Só que desta vez, estes agem as escondidas diferente da outra que saiu onde ate o filho se perdeu no local,to com vontade de processar este professor por pertubação ao idoso, vejo que ele é que é o safado,deixando seus inquilinos fazerem o que querem e os outros do local tendo que suportar os mesmos.
Mas não fica por ai, na vizinhança ja houve epoca que o baile ou melhor bagunça varava desde a sexta feira noite, sabado de manha, tarde, noite e madrugada, até o domingo atarde e com som alto mesmo, e cade as autoridades, final de semana eles não trabalham engraçado então porque os cargos são publicos.
Se me permitir te dou uma diga, tente colocar forro no seu teto, vai ser a melhor situação, pois outros recursos não vão dar em nada, como voce podera provar que mulher faz o barulho, os vizinhos vão se eximir na hora, de testemunhar e voce ficara sozinho como eu ja fiquei. BOA SORTE