Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Susana A.F, que mora em Ermelino Matarazzo, reclama "contra a minha vizinha ela possui 3 cachorros, porem não gosta muito de ter trabalho com eles então ela coloca eles na rua para fazer suas necessidades e isso causa um transtorno imenso á nós vizinhos, pois eles entram dentro de nossas casas as vezes para tenter cruzar com nossos cachorros e temos que levar as nossas calçadas diariamente por conta do mal cheiro e sujeira que eles rasgam os sacos de lixo dificultando o serviço dos coletores tambem ou seja traz problemas para todo mundo até quem passa na rua fica com medo quando eles avançam ... Pelo que eu saiba por lei cada dono tem que sair com seu bichinho de estimação na coleira e com uma sacola colhetora poir isso liguei na PMSP e fiz uma reclamação(protocolo 1018750) eles emcaminharam para CCZ e nem uma providencia foi tomada acho que isso deveria acarretar em multa, só assim a pessoa se toca quando coça o bolso"

Resposta:
Efetivamente, a Lei Municipal Nº 13.131, de 18 de maio de 2001, além de estabelecer que "É de responsabilidade dos proprietários ... a destinação adequada dos dejetos.", estabelece, no Art. 15º, que "todo animal, ao ser conduzido em vias e logradouros públicos, deve obrigatoriamente usar coleira e guia, adequadas ao seu tamanho e porte". Contate a Ouvidoria pelo telefone 0800-175717 citando esse número de protocolo.

Comentários

Em 01 de Setembro de 2011 Geovana comentou: Uma leitora reclama: "Tenho uma vizinha que chegou pra morar aqui tem 3 meses, ela tem três cachorros um fica em cima da laje que dar em frente a janela do quarto do meu filho que a noite ele não dorme cm o latido do cachorro sem contar o mal cheiro que fica, os outros dois ficam no lado do meu corredor que é a frente da minha casa um fica embaixo da escada dela e o outro no corredor pois não aguento mais é um mal cheiro de xixi e coco e tem a creolina que ela coloca dizendo ela que é pra tirar o mal cheiro é um fedor tão forte de creolina que eu tenho que ficar cm as minhas portas fechadas e tem também uma criação de galinhas que no final de tarde é um mal cheiro, pois tenho um filho que ele nasceu prematuro ele não pode ter contatos com estas coisas principalmente cm o cheiro da creolina ele teve que usar nebulização duas vezes por causa disso. O que eu devo fazer para resolver estes problemas? Me ajudem por favor eu não aguento mais....."

Orientamos a leitor por e-mail


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Fábricas de Cultura oferecem programação de Halloween.
Entre os dias 17 e 28 de outubro, as fábricas realizam bailes, saraus e oficinas especiais.

Sesc Vila Mariana realiza aula espetáculo de dança.
O curso promove a mesclagem de elementos técnicos e simbólicos da afro diáspora.

23ª BrooklinFest traz "Mauerfall" como tema do ano.
A festa que acontece nos dias 21 e 22 de outubro, tem o objetivo de "construir pontes para a convivência intercultural".

Grupo Galpão oferece oficina sobre teatro no Sesc Itaquera.
A programação é gratuita e as inscrições devem ser feitas de 11 a 25 de outubro

promoção em adesivação de stands e envelopamento de veículos 20% OFF Inform
Reforme seu sofá e ganhe 2 almofadas decorativas no mesmo tecido. Vitória Estofados
Mais Ofertas

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o portal dos bairros da cidade de São Paulo