Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Síndico chama mullher negra de macaca e leitor questiona sobre Lei contra raciscmo
Minha mulher é negra e há algum tempo foi chamada de macaca pela mulher do síndico. Eu pedi para que ela registra-se B.O mas ela não quis. Eu tenho três filhos pequenos, um de cinco anos e os outros dois gêmeos de 18 meses. Após esse acontecimento a mulher do síndico vive reclamando com a administradora sobre o barulho no meu apto. Só que a minha esposa trabalha fora o dia e eu tenho dois empregos. Acabo de receber uma notificação de barulho e agressão. Ela nunca bateu em minha porta e alega que foi até o meu apto. e foi ameaçada. So que ela nunca veio até o meu apto. Sequer entrega as correspondências direito. Gostaria de saber como devo proceder a respeito de ocmo registrar corretamente um B.O contra essa pessoa. Pois ela toma remédios e é depressiva. Temo pelos meus filhos e não queria tomar nenhuma atitude que não esteja dentro da lei. Gostaria que vocês me dessem uma indicação de como fazer isso perante a lei.

Resposta:
Segundo a advogada Sandra Regina Tressino "Você pode fazer o BO (Lei Nº 7.716, de 5 de Janeiro de 1989) e sucessivamente processar a síndica, mas deverá se resguardar com provas dos fatos ocorridos e se preparar psicologicamente para os problemas que enfrentará no dia a dia."


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Casa Mário de Andrade tem atividades gratuitas para jovens e adultos durante as férias.
Dança, ilustração para jogos, criação literária e canto fazem parte da programação de janeiro e fevereiro.

Sesc oferece programação de férias .
As atividades são voltadas para o público em geral e conta com cursos nas áreas de música, cinema, fotografia e literatura.

Facebook oferece cursos gratuitos.
As aulas possuem foco em programação e carreiras profissionais.

Museu do Futebol promove o "Programa Férias no Museu".
Com atrações gratuitas, a programação conta com diversas atividades para toda a família.

UNESP realiza seminário preparatório para a Bienal Afro-Brasileira do Livro.
O evento gratuito promove a consciência sobre a diversidade étnica e a contribuição africana na formação da identidade nacional.

promoção em adesivação de stands e envelopamento de veículos 20% OFF Inform
Mais Ofertas

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o portal dos bairros da cidade de São Paulo