Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Uma leiora relata: "Boa tarde. Estou com um problema no meu apartamento. Moro em Higienópolis e no mesmo apartamento há 20 anos. Tendo assim a mesma vizinha há 20 anos. Nunca tivemos problemas uma com a outra só que agora começaram os problemas. Estou grávida e há mais ou menos um mês e meio ela fica fazendo um barulho infernal, parece um móvel sendo arrastado. Ela fica fazendo esse barulho das 8:30 da manhã, para 10 minutos e arrasta de novo e assim vai. Eu acordo todos os dias com isso em minha cabeça. Já falei com o síndico que junto com a administradora do condomínio mandou uma carta para ela. Ela fala que não é do apto dela e sim do de cima, acho impossível ser do de cima dela. O barulho é infernal, treme até as paredes da minha casa. Segunda agora fui chorando em sua casa pedindo ajuda dela explicando o que estava acontecendo, conversamos numa boa, de uma de tonta mas tenho que ser assim pra ver se ela para. Ela falou que não é ela, enfim, hoje fez barulho de novo e acordei com ela para variar. O que faço? Não aguento mais. O que tenho que fazer? Como proceder? Grata pela atenção. No aguardo da resposta."

Resposta:
O advogado Alex Mavian aconselha, em primeira instância, tentar "resolver o problema extrajudicialmente, notificando a vizinha por telegrama com aviso de recebimento ou se preferir notifique via cartório, que após protocolada a notificação no cartório, sito à R: XV de Novembro, 251, Centro, a mesma receberá uma notificação por oficial de justiça do cartório ou por correio, dependendo de sua preferência. ANTES de encaminhar a notificação a autora dos fatos, encaminhe um e-mail ou solicite uma carta do vizinho de cima, pedindo para que ele informe que não é ele que faz o barulho em excesso. Informe na notificação que se o barulho não cessar, você irá ingressar com ação judicial, até pelo fato de estar grávida. Caso seja necessária a ação judicial, junte testemunhas para corroborar com a sua reclamação. Há violação dos artigos 1277, 186 e 927 do Código Civil".


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Facebook oferece cursos gratuitos.
As aulas possuem foco em programação e carreiras profissionais.

Museu do Futebol promove o "Programa Férias no Museu".
Com atrações gratuitas, a programação conta com diversas atividades para toda a família.

UNESP realiza seminário preparatório para a Bienal Afro-Brasileira do Livro.
O evento gratuito promove a consciência sobre a diversidade étnica e a contribuição africana na formação da identidade nacional.

Refugiados participam de Mostra no Sesc Vila Mariana.
Sírios, Senegaleses, Sérvios, Iranianos, Peruanos e Guianenses participam da Mostra Refúgios Culturais.

promoção em adesivação de stands e envelopamento de veículos 20% OFF Inform
Mais Ofertas

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o portal dos bairros da cidade de São Paulo