Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Leitor do Brooklin reclama de danos causados a sua residência por obra da Gafisa na Rua George Ohm
Sou vizinho de uma edificação da impresa Gafisa, minha casa está toda danificada como é de ciencia do engenheiro residente da obra! Me prometeram resolver todos os danos causados desde a demolição das antigas casas vizinhas,e até agora nada... Todas solicitações que foram feitas por mim, ao contrario do que me foi prometido a minha situação como morador só piorou e propositalmente!Tanto que se pesquisarem no Google mapas George Ohm 366 verão que não colocaram nenhum tipo de proteção que amenizace o problema! Tenho certeza de que se fosse uma óbra de pequeno porte teria sido embargada imediatamente até que fosse resolvido o problema do vizinho. Aqui está 10% do que estou passando! Gostaria que a prefeitura exigisse providencias dessa construtora!!!

Resposta:
A Prefeitura só fiscaliza se a obra está sendo executada segundo a planta aprovada. Se o senhor notificou formalmente a construtora (isto é, o senhor tem um documento protocolado pela empresa) terá de exigir na Justiça o reparo dos danos, desde que prove que antes do início da construção sua casa não apresentava os defeitos que hoje apresenta. Se o valor da causa for igual ou inferior a 40 salários mínimos, o senho pode recorrer ao Juizado Especial Cível; para causas cujo valor seja inferior a 20 salários mínimos não é necessário contratar advogado. O senhor também pode recorrer ao Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Capital(Rua Barra Funda, 930, 2º andar – Barra Funda; atendimento de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas).


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Facebook oferece cursos gratuitos.
As aulas possuem foco em programação e carreiras profissionais.

Museu do Futebol promove o "Programa Férias no Museu".
Com atrações gratuitas, a programação conta com diversas atividades para toda a família.

UNESP realiza seminário preparatório para a Bienal Afro-Brasileira do Livro.
O evento gratuito promove a consciência sobre a diversidade étnica e a contribuição africana na formação da identidade nacional.

Refugiados participam de Mostra no Sesc Vila Mariana.
Sírios, Senegaleses, Sérvios, Iranianos, Peruanos e Guianenses participam da Mostra Refúgios Culturais.

promoção em adesivação de stands e envelopamento de veículos 20% OFF Inform
Mais Ofertas

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o portal dos bairros da cidade de São Paulo