Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Leitora de São José dos Campos (SP) reclama de caseiro de chácara que explora sua mãe
Minha mãe, idosa 74 anos, sofreu um assalto na chácara e resolveu arrumar um caseiro; ele e a esposa moram em um lado separado da casa, usufruem da terra para plantar e criar galinhas, patos como meio de sobrevivência e minha mãe paga R$ 400,00 mais água e luz sozinha. Acontece que, de uns tempos pra cá, houve alguns desentendimentos por parte dele, minha mãe pediu pra ele plantar alguma coisa (milho) e ele disse que não é de plantar, e sim de criar bichos, conforme combinado verbalmente. A chácara mal tem 1 alqueire, e ele começou a colocar cabritos, cavalos animais de grande porte no quintal; isso aborreceu muito minha mãe, que atualmente está muito deprimida com a chácara por perder o controle da situação. Outra coisa: a casa do caseiro vive cheio de parentes usando água e luz (detalhe a água é retirada através de bomba, que funciona com energia, tudo pago com a aposentadoria da minha mãe). Gostaria de saber se, por não estar acordado em contrato e minha mãe paga pra ele menos de um salario minimo, tem problemas e quais. Agradeço atenção.

Resposta:
O Art. 13 do Decreto-Lei N.º 5.452, de 1ºde Maio de 1943, que aprovou a a Consolidação das Leis do Trabalho, em redação dada pelo Decreto-Lei Nº 926, de 10 de outubro de 1969, estabelece que "A Carteira de Trabalho e Previdência Social é obrigatória para o exercício de qualquer emprego, inclusive de natureza rural, ainda que em caráter temporário, e para o exercício por conta própria de atividade profissional remunerada.". Procure imediatamente um advogado especializado em questões trabalhistas; sua situação é muito delicada.


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Facebook oferece cursos gratuitos.
As aulas possuem foco em programação e carreiras profissionais.

Museu do Futebol promove o "Programa Férias no Museu".
Com atrações gratuitas, a programação conta com diversas atividades para toda a família.

UNESP realiza seminário preparatório para a Bienal Afro-Brasileira do Livro.
O evento gratuito promove a consciência sobre a diversidade étnica e a contribuição africana na formação da identidade nacional.

Refugiados participam de Mostra no Sesc Vila Mariana.
Sírios, Senegaleses, Sérvios, Iranianos, Peruanos e Guianenses participam da Mostra Refúgios Culturais.

promoção em adesivação de stands e envelopamento de veículos 20% OFF Inform
Mais Ofertas

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o portal dos bairros da cidade de São Paulo