Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Leitor denuncia irregularidades em Bar da Rua Cipriano Barata com Rua Labatut (Ipirganga, São Paulo)
Clientes do Bar na esquina da Cipriano Barata esquina com Rua Labatut, estacionam nos 2 lados da rua, inclusive na frente das guias rebaixadas, todas as mesas sobre calçadas e excesso de contingente impedem acesso ponto de ônibus da linha, obrigando passageiros ficarem no meio da rua para subir ou descerem dos ônibus articulados da linha 477A Ceasa,477U Shop Iguatemi. Barulho excessivo após as 16horas nos dias úteis e aos sábados à partir das 8h00. Jogam baralho dia inteiro, e manifestam-se aos berros, e agridem verbalmente - usando palavras de baixo calão para ofenderem moradores e seus familiares. Fazem tudo propositalmente, pois enturmados, se sentem poderosos e inatingíveis. Pedir auxílio ao CET pelo 1188, é frequente, mas ao longo de 10 anos, nunca vieram ate o local. O 190 pede para chamar a CET, e esta manda comunicar ao 190. Já tivemos 3 episódios em que foi necessário Viaturas da PM, para por alguns dias, acalmar os engraçadinhos e mais alteradinhos,pois fazem represálias constantes, cada vez que alguma autoridade lhes aplicam multa de transito, ou comparecem no local (conseguimos apoio da Pm , apenas 3 vezes em 10 anos de sufoco e desconfortos diários e intermitentes ao longo do dia) Existem Órgãos da PMSP do Estado e Federais, com Leis que se aplicam aos envolvidos, criadores de caso, tais como: PSIU (excesso de barulho, e gritos provocativos, que impedem ate falar-se ao telefone, mesmo distantes 30 metros na diagonal; Lei das Calçadas Livres (vasos chumbados na calçada, mesas 16 horas sobre passeio e com lonas delimitando e estreitando o passeio publico, Código Nacional de Transito: Lei SECA (dirigir alcoolizado), Estacionar em frente e obstruindo ponto de ônibus, estacionar sobre faixas de paradas de coletivos, estacionar nas esquinas e próximo a elas, estacionar em frente as guias rebaixadas, Vigilância Sanitária (sujeira na via, servir alimentos sobre calçadas, varrer e jogar papeis e restos de alimentos dentro de bueiros) Código Civil e Criminal desrespeito a cidadania: (impedir direitos de ir e vir, injurias e difamações, fazer ameaças e represálias, atitudes praticadas por grupo conhecido e formado por pessoas embriagadas agindo de ma fé contra terceiros), SPTRANS (ponto de ônibus obstruído, local de parada na via sempre obstruída), ILUME: rua e calçadas escuras, Luz Queimada no entroncamento das vias, Áreas Verdes (podar as arvores que escurecem a via e impedem a visão noturna de transeuntes e usuários do ponto de ônibus proximo a esquina)

Resposta:
A reclamação foi encaminhada à subprefeitura Ipiranga para verificação das alegações quanto à ocupação irregular da calçada, e à CET pelas irregularidades que competem à Companhia fiscalizar e autuar. Quanto às ameaças, tem de ser registrado Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia, já que o inquérito precisa de ao menos uma vítima. Quanto à Vigilância Sanitária, sua função é desenvolver atividades "que visam o controle da qualidade dos alimentos e dos serviços a eles relacionados", e não parece haver indicação da queixa de problemas relacionados ao órgão. Sugerimos ao leitor participar da próxima reunião do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) do Ipiranga, e apresentar a reclamação nesse fórum, já que lá estarão as autoridades policiais e municipais responsáveis pelo bairro. Contate o presidente do Conseg pelo e-mail yamadasergio@terra.com.br


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Casa Mário de Andrade tem atividades gratuitas para jovens e adultos durante as férias.
Dança, ilustração para jogos, criação literária e canto fazem parte da programação de janeiro e fevereiro.

Sesc oferece programação de férias .
As atividades são voltadas para o público em geral e conta com cursos nas áreas de música, cinema, fotografia e literatura.

Facebook oferece cursos gratuitos.
As aulas possuem foco em programação e carreiras profissionais.

Museu do Futebol promove o "Programa Férias no Museu".
Com atrações gratuitas, a programação conta com diversas atividades para toda a família.

UNESP realiza seminário preparatório para a Bienal Afro-Brasileira do Livro.
O evento gratuito promove a consciência sobre a diversidade étnica e a contribuição africana na formação da identidade nacional.

promoção em adesivação de stands e envelopamento de veículos 20% OFF Inform
Mais Ofertas

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o portal dos bairros da cidade de São Paulo