Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Leitora reclama de vizinha que a insulta e invade sua privacidade
Boa Tarde! Faz uns 10 anos desde que o proprietário vendeu a casa ao lado, que até então não tenho sossego. Já falei dos inquilinos anteriores para funcionários da imobiliária: primeiramente moravam pessoas que trabalhavam com jogo do bicho, depois veio um casal com 5 cães que latiam a noite inteira até as 5h30, posteriormente veio um casal que escutava músicas das 0h até às 5h30. Agora, tem uma vizinha que atormenta a minha vida porque acabo de lavar meu quintal e calçada e ela deixa o cachorro fazer as necessidades na frente da minha casa. Já houve várias brigas, mas agora está insustentável, pois minha mãe sai lá fora e é chamada de doida. Nos fundos da minha casa é aberto e ela fica me seguindo o tempo todo e, quando escuta a minha voz, ela fica me insultando dentro da minha própria casa, chamando de bicho e outras coisas mais, ferindo a minha honra só pelo fato de eu ser solteira. Se eu saio na rua, também sou insultada; estou fazendo tratamento da tireoide e está comprometendo a minha saúde, minha mãe é idosa (tem 78 anos), quero saber: se for mover um processo, quem eu devo acionar? a imobiliária ou a inquilina deste imóvel? E qual órgão devo acionar? Eu só quero paz e ter privacidade na minha casa, eu faço de tudo para não incomodar, já alterei os dias para executar as tarefas, mas quando essa senhora encontra comigo e com minha mãe, faz de tudo para insultar e desta maneira posso deixar o lugar ficar disponível para ela ficar. Aguardo atenciosamente uma resposta, desde já agradeço a atenção.

Resposta:
A senhora poderia registrar um boletim de ocorrência, mas como sua mãe conta com a proteção do Estatuto do Idoso é melhor procurar uma Delegacia Especializada de Proteção ao Idoso clique e consulte os endereços). A imobiliária não tem responsabilidade pelos atos praticados pela sua vizinha; é ela que deve responder pelos seus atos.

Comentários

Em 13 de Fevereiro de 2012 Edinalva Limeira Caetano comentou: Oi, boa tarde. Estou passando por algo parecido, só que o meu caso aconteceu depois que fiz beneficios na casa onde moro, ou seja é uma vila de 7 casas sendo a minha a última que por sua vez ficou bonita e em destaque, desde então se juntaram as duas vizinhas que moram a mais tempo pra me insultar. Me identifiquei muito com essa reclamaçao da moça, estou dando mais um tempo para ver no que devo tomar providencias, a intenção delas que deu pra me perceber perante as atitudes, que eu saia da minha casa. Um abraço

A senhora não deveria esperar. O art. 5 da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 lhe ampara. Consulte um Juizado Especial Cível.


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Casa Mário de Andrade tem atividades gratuitas para jovens e adultos durante as férias.
Dança, ilustração para jogos, criação literária e canto fazem parte da programação de janeiro e fevereiro.

Sesc oferece programação de férias .
As atividades são voltadas para o público em geral e conta com cursos nas áreas de música, cinema, fotografia e literatura.

Facebook oferece cursos gratuitos.
As aulas possuem foco em programação e carreiras profissionais.

Museu do Futebol promove o "Programa Férias no Museu".
Com atrações gratuitas, a programação conta com diversas atividades para toda a família.

UNESP realiza seminário preparatório para a Bienal Afro-Brasileira do Livro.
O evento gratuito promove a consciência sobre a diversidade étnica e a contribuição africana na formação da identidade nacional.

promoção em adesivação de stands e envelopamento de veículos 20% OFF Inform
Mais Ofertas

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o portal dos bairros da cidade de São Paulo