Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato


Warning: fopen(/logFiles/logLeituras202404.dat): failed to open stream: No such file or directory in /home/sponline/public_html/menuBotoes.php on line 82

F.T.M reclama que "A escola de teatro Globe SP ( http://www.globe-sp.com/ ) faz as montagens de suas peças nos fundos de suas dependências sem tratamento acústico nenhum incomodando os dois prédios vizinhos há anos. Já houve tentativa de dialogar com os proprietários sem sucesso. Os vizinhos são em grande parte idosos e casais com filhos. Os ensaios são diários e às vezes chegam a entrar na madrugada. Não é obrigatória alguma licença ou alvará de funcionamento? E mesmo assim, não deve ser haver tratamento acústico para não incomodar os vizinhos? Não tenho nada contra o teatro, mesmo porque também trabalho na área de cultura. Mas ter que ouvir A MESMA PEÇA dias e dias a fio como se estivessem encenando na sua sala de estar é de enlouquecer. Há um meio legal de resolver isso? O que fazer?"

Resposta:
Eis a resposta do Teatro Globe:
1º - O reclamante deveria se identificar e de fato tentar dialogar. Sempre estivemos abertos ao diálogo e sempre praticamos a política da boa vizinhança. Nunca houve nenhuma tentativa de diálogo, nunca recebemos nenhuma reclamação, nem pessoalmente e nem por escrito. Inclusive, os nossos vizinhos sempre são convidados a participar dos eventos que promovemos.
2ª - Muitos desses vizinhos, idosos inclusive, assistiram e elogiaram algumas de nossas apresentações e também participaram de eventos, portanto dizer que "incomodamos" dois prédios vizinhos, é um tanto exagerado.
3ª - Somente algumas de nossas apresentações são ao ar livre. A maioria é encenada dentro de nosso teatro de bolso. Por isso mesmo tomamos todos os cuidados para não infringir nenhuma lei e principalmente, sempre tivemos o cuidado de realizar os nossos eventos em horários permitidos, pensando exatamente no bem estar geral.
4º - As peças não são encenadas diariamente. Somente sextas e sábados, no mês de julho e na primeira quinzena de dezembro, começando, o mais tardar 20h e têm entre 60 e 90 minutos de duração.
5º - Nunca nenhuma apresentação de peça entrou na madrugada. Elas terminam antes das 22h, respeitando a lei do psiu. Isso é inclusive divulgado em nosso material gráfico e nas publicações.
8º - Os ensaios são realizados durante o dia, e via de regra, dentro das salas de aula, portanto, não há nenhum motivo para a reclamação de barulho. Estamos localizados entre a avenida Rebouças e a rua dos Pinheiros, o que é mais um motivo de estranheza quanto a essa reclamação já que, freqüentemente temos barulhos de sirenes, buzinas, motos, britadeiras, caminhões (da Eletropaulo, da CET, e até da própria Prefeitura), que são infinitamente mais incômodos do que o som de uma música ou de um ator que fala o seu texto.
6º Estamos muito interessados em produzir arte e promover cultura e educação. Proporcionamos o acesso gratuito a centenas de pessoas, sugerindo a doação de 1 kg de alimento e a cada realização, essas doações vão para instituições carentes. Quando digo que sugerimos, é porque as doações não são obrigatórias. Qualquer pessoa pode ter acesso à cultura no Globe, trazendo ou não uma doação, e sem pagar nada.
7º - O Globe-SP forma atores para teatro, televisão e cinema. Hoje em dia é considerada uma das mais credíveis escolas deste segmento. Seus profissionais são comprometidos com a realização artística no mais alto nível de excelência e hoje temos o privilégio de ter dezenas de alunos brilhando na profissão. Consulte o nosso site e saiba mais sobre as nossas realizações. O nosso desejo é ser útil e contribuir com a sociedade e não gerar nenhum mal-estar.
8º E, sim, temos licença de funcionamento.
Agradecemos a atenção e colocamo-nos a disposição para esclarecer quaisquer dúvidas.