Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Leitor teme que garotos andando de skate na Rua joão Felisberto Moreira (Vila Jacuí) possam causar acidentes
O que as autoridades podem fazer? Na rua João Felisberto Moreira na Vila Jacuí vários garotos com seus skates transitam pela rua fazendo algazarra e atrapalhando o trânsito de carros que muitas vezes tem que desviar dos garotos, pois estes utilizam a via pública para brincar. Já vizualizei várias situações que poderiam ter se tornado acidentes se não fosse a destreza dos motoristas. Já fiz reclamações à polícia e pude apenas fazer um B.O. Os garotos continuam frequentando a rua e fazem várias manisfestações com xingamentos. A lei pode me amparar segundo este fato?

Resposta:
O Código de Trânsito Brasileiro estabelece que "O trânsito, em condições seguras, é um direito de todos e dever dos órgãos e entidades componentes do Sistema Nacional de Trânsito, a estes cabendo, no âmbito das respectivas competências, adotar as medidas destinadas a assegurar esse direito", bem como que "Os órgãos e entidades componentes do Sistema Nacional de Trânsito respondem ... objetivamente, por danos causados aos cidadãos em virtude de ação, omissão ou erro na execução e manutenção de programas, projetos e serviços que garantam o exercício do direito do trânsito seguro". Se o senhor conseguiu registrar um Boletim de Ocorrência, cabe ao Delegado Titular do distrito instaurar un inquérito, encaminha-lo ao Ministério Público, que acionará os órgãos competentes. Seria interessante, também, registrar uma reclamação na CET, mas na página do SAC não há um motivo sequer parecido. Tente faze-lo pelo 156.


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Casa Mário de Andrade tem atividades gratuitas para jovens e adultos durante as férias.
Dança, ilustração para jogos, criação literária e canto fazem parte da programação de janeiro e fevereiro.

Sesc oferece programação de férias .
As atividades são voltadas para o público em geral e conta com cursos nas áreas de música, cinema, fotografia e literatura.

Facebook oferece cursos gratuitos.
As aulas possuem foco em programação e carreiras profissionais.

Museu do Futebol promove o "Programa Férias no Museu".
Com atrações gratuitas, a programação conta com diversas atividades para toda a família.

UNESP realiza seminário preparatório para a Bienal Afro-Brasileira do Livro.
O evento gratuito promove a consciência sobre a diversidade étnica e a contribuição africana na formação da identidade nacional.

promoção em adesivação de stands e envelopamento de veículos 20% OFF Inform
Mais Ofertas

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o portal dos bairros da cidade de São Paulo