Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Leitor reclama de construção de igreja em Massaguaçu
Ao lado da minha residência está sendo construída uma Igreja (acredito em estado laico) que não respeitam absolutamente nada com relação a barulho. Trabalham apenas nos finais de semana e feriado. Já comuniquei através de diversos email a prefeitura (inclusive fazerem serviços de SERRALHERIA a ceu aberto com um barulho ensurdecedor) e lamentavelmente a Prefeitura não toma providência alguma.

Resposta:
Há duas questões na sua reclamação. A primeira é verificar que a obra atende o Código de Edificações do Município de Caraguatatuba. Se o senhor já reclamou na Prefeitura e não foi atendido contate a Sra. Maria Regina Rapoli Correa, Ouvidora Municipal, pelos telefones (12) 3897-8225 / 0800-770-0678 ou pelo e-mail regina.ouvidoria@caraguatatuba.sp.gov.br. Quanto ao barulho, não conseguimos localizar legislação municipal sobre o assunto. O senhor tem de registrar um Boletim de Ocorrência por Perturbação de Sossego (art. 42 da Lei das Contravenções Penais) na delegacia de polícia. Eventualmente pode procurar a Justiça já que pelo art. 1.277 do Código Civil "o proprietário ou o possuidor de um prédio tem o direito de fazer cessar as interferências prejudiciais à segurança, ao sossego e à saúde dos que o habitam, provocadas pela utilização de propriedade vizinha"


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Casa Mário de Andrade tem atividades gratuitas para jovens e adultos durante as férias.
Dança, ilustração para jogos, criação literária e canto fazem parte da programação de janeiro e fevereiro.

Sesc oferece programação de férias .
As atividades são voltadas para o público em geral e conta com cursos nas áreas de música, cinema, fotografia e literatura.

Facebook oferece cursos gratuitos.
As aulas possuem foco em programação e carreiras profissionais.

Museu do Futebol promove o "Programa Férias no Museu".
Com atrações gratuitas, a programação conta com diversas atividades para toda a família.

UNESP realiza seminário preparatório para a Bienal Afro-Brasileira do Livro.
O evento gratuito promove a consciência sobre a diversidade étnica e a contribuição africana na formação da identidade nacional.

promoção em adesivação de stands e envelopamento de veículos 20% OFF Inform
Mais Ofertas

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o portal dos bairros da cidade de São Paulo