Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Rui Gois sugere: "Como morador da Zona Norte de São Paulo, resido no bairro de Tucuruvi e gostaria de solicitar sua atenção para esta região em virtude da situação de inercia no desenvolvimento desta região. Nossos bairros envelheceram, nossa população envelheceu, nossos jovens estão saindo do bairro para morar em outras regiões onde possam ter melhores oportunidades de empregos, moradias e lazer. Andando pelo bairro podemos ver as ruas desertas sem vida, os moradores parecem que se escondem dentro de casa, ninguém se conhece, no passado muitos amigos moravam no bairro. A grande maioria abandonou o bairro, os filhos cresceram e casaram e foram trabalhar e morar nas zona sul e oeste por falta de perspectivas em na Zona Norte. Dentre os fatores que empobrecerão nosso bairro posso citar:
-Envelhecimento dos moradores
-Necessidade de reformas estruturais nos imóveis, pois a maioria foram construidos nas décadas de 60 e 70.
-Falta de emprego na Zona Norte,o deslocamento diario para outras regiôes de São Paulo
-Estresse por deslocamento no trânsito diario de casa para o trabalho e vice versa
-Filhos crescendo, trabalhando,casando e morando em outras regiôes por falta de oportunidades na Zona Norte.
-Impossibilidade para abrir comercio em torno do Jardim França (av Nova Cantareira, Av.Agua Fria), por causa do zoneamento ZER-1.
Em virtude destes fatores Tucuruvi não consegue se desenvolver por causa do zoneamento do Jardim França,ambos bairros estão sendo desvalorizados, e só há uma solução para isto: A mudança de zoneamento do Jardim França e Tucuruvi.
Esta mudança possibilitaria manter o bairro como residencial,possibilitando a construção de prédios e a permissão para abertura de estabelecimentos comerciais em seu entorno (Nova Cantareira, Agua Fria).
Como exemplo de revitalização e desenvolvimento urbano cito o Tatuapé. Um bairro velho que se tranformou num dos bairros mais valorizados de São Paulo, com excelentes oportunidades de moradia, lazer e trabalho sem perder a qualidade de vida.
Minha proposta é trazer desenvolvimento para o Jardim França e Tucuruvi através de revitalização imobiliária comercial e residencial.
Agradeço antecipadamente sua atenção e coloco-me a disposição para maiores detalhes.

Resposta:
Suas ideias parecem consistentes, mas só a Câmara pode mudar o zoneamento. O processo começa através de um vereador, que patrocinará a mudança do Plano Diretor. Contate o vereador em quem o senhor votou nas últimas eleições e discuta com ele estas sugestões.


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Fábricas de Cultura oferecem programação de Halloween.
Entre os dias 17 e 28 de outubro, as fábricas realizam bailes, saraus e oficinas especiais.

Sesc Vila Mariana realiza aula espetáculo de dança.
O curso promove a mesclagem de elementos técnicos e simbólicos da afro diáspora.

23ª BrooklinFest traz "Mauerfall" como tema do ano.
A festa que acontece nos dias 21 e 22 de outubro, tem o objetivo de "construir pontes para a convivência intercultural".

Grupo Galpão oferece oficina sobre teatro no Sesc Itaquera.
A programação é gratuita e as inscrições devem ser feitas de 11 a 25 de outubro

Reforme seu sofá e ganhe 2 almofadas decorativas no mesmo tecido. Vitória Estofados
promoção em adesivação de stands e envelopamento de veículos 20% OFF Inform
Mais Ofertas

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o portal dos bairros da cidade de São Paulo