Inscreva-se e receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online
Zona Sul ganha Nova Unidade Básica de Saúde
Fevereiro 01, 2016

Na quinta-feira passada, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) entregará uma antiga reivindicação da população: a Unidade Básica de Saúde (UBS) modular do Cantinho do Céu, na região do Grajaú, em Capela do Socorro, zona Sul. A UBS prestará todos os serviços que envolvem o atendimento em Atenção Básica e beneficiará cerca de 20 mil pessoas.

As cinco equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF) da UBS já eram do território e, agora, passam a atuar dentro da unidade. Os serviços prestados pela UBS incluem consultas médicas, de enfermagem, vacinação, curativos, inalação e visitas domiciliares. A ativação dos serviços será de forma progressiva até a primeira quinzena fevereiro. A unidade funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Como forma de atender a população durante a construção da UBS Cantinho do Céu definitiva, a SMS optou pela instalação de uma unidade provisória, implantada com todas as normas de segurança. Ela contará em seu quadro profissional com cinco médicos generalistas, cinco enfermeiras, 10 auxiliares de enfermagem, um gerente, 30 agentes comunitários de saúde, dois técnicos de farmácia, um farmacêutico, um agente de promoção ambiental e sete funcionários administrativos.

A unidade, que está sob o contrato de gestão pela Associação Saúde da Família, contará ainda com cinco consultórios de clínicas básicas, um consultório para saúde da mulher, uma sala de vacina, uma sala de inalação/medicação, uma sala de curativo, uma sala de acolhimento, farmácia, uma sala para recepção e regulação, entre outras dependências administrativas.

Serviço

Inauguração da UBS Cantinho do Céu
Data – 28/01 (quinta-feira)
Horário: 10h30.
Local: Rua dos Acordes, nº 200 – Cantinho do Céu.
Horário de funcionamento: 2ª a 6ª feira, das 7h às 19h.